Explosão Poética

Por Maria Elena de Sousa Leitão

Poesia

Esta página foi vista 6946 vezes desde 05/01/2011

As poesias contidas neste livro foram criadas atendendo solicitações de interessados que, de forma graciosa, prestaram homenagens a amigos e parentes, demonstraram agradecimentos e ilustraram trabalhos monográficos.

Numa Explosão Poética a autora criou e destacou, também, alguns poemas que refletem momentos marcantes de sua vida pessoal e profissional.

Que o conteúdo desta obra possa ser utilizado em saraus e atividades escolares, em eventos culturais e artísticos e em benefício da coletividade é um dos objetivos da Professora, Mestra em Educação e Escritora, Maria Elena de Sousa Leitão.

ISBN 978-85-911796-0-2
Edição 1 (2010)

Maria Elena de Sousa Leitão

Graduada em Pedagogia com habilitação em Magistério das Matérias Pedagógicas de Segundo Grau e Administração Escolar, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jales - São Paulo.

Pós-Graduada em Supervisão Escolar pela Universidade Salgado de Oliveira do Rio de Janeiro.

Pós-Graduada em Educação pelas Faculdades Claretianas de Batatais - São Paulo.

Mestra em Educação pela Universidad de Los Pueblos de Europa.

Atuou como Professora, Vice-Diretora e Diretora em Escolas da Rede Estadual de Ensino, em Unaí - MG; foi Presidenta do Colegiado de Diretores e Inspetores das Escolas Estaduais de Unaí - MG; foi Secretária do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Unaí - MG; foi Produtora e Apresentadora de um Programa na TV Rio Preto de Unaí - MG; foi Presidenta do Conselho da Mulher Empreendedora da ACIU de Unaí - MG; iniciou a carreira de Escritora com o livro EXPLOSÃO POÉTICA, no ano de 2010; lançou em 2011 o livro TATUAGENS DE SUPERAÇÃO e, de 2010 a 2013, exerceu o cargo de Presidenta da APRENOM - Associação dos Profissionais da Educação do Noroeste Mineiro.