REFLETINDO O TEMPO PRESENTE

Por Jeronimo J. Matos

Diversos, Filosofia

Esta página foi vista 2603 vezes desde 09/05/2012

Refletindo O Tempo Presente, meu terceiro livro, não pretende fazer jornalismo, nem história. Eu pretendo fazer com que você, leitor seja levado a refletir sobre os fatos presentes, principalmente refletir e analisar sobre o fantástico ano de 2011. Foi um ano surpreendente para os seres humanos, para as populações do mundo inteiro: refletir e analisar fatos que foram marcados por acontecimentos históricos em nossas vidas. Uma parte expressiva da humanidade deu um passo à frente e despertou. Logo começou a reagir contra os tiranos e a tirania. Deu-se o nome a isso de PRIMAVERA ÁRABE.

O livro Refletindo O Tempo Presente faz análise e reflexão sobre esses fatos. Também analisa o papel da mídia, da imprensa, questiona ou denuncia as manobras para dominar e manipular a cabeça das massas, isto é, a prerrogativa do ser humano poder pensar e decidir por si mesmo sem a manipulação dos impérios da comunicação global.

Como contribuição a esse livre pensar e agir, deixo meus textos enquanto pensamentos críticos e como análises de um sistema capitalista explorador e usurpador, de um regime político viciado e corrupto e um sistema de uma política educacional deficiente e ineficiente.

Quando terminar de ler este livro, leve-o para o trabalho, para a sala de aula e para os encontros e reuniões para discuti-lo com seus amigos e amigas os trechos ou capítulos que tocou você e você achou mais interessante.

Obrigado. O autor.

Edição 2 (2012)

Jeronimo J. Matos

Escrevo pensamentos, poesias, textos, traduções e faço adaptações. Amante da filosofia, falo inglês e espanhol. Também ensino. Atualmente estou fazendo letra na Focca - Faculdade Olidense. Acobo de publicar meu terceiro livro intitulado Refletindo O Tempo Presente, livro para refletir e analisar os acontecimentos do ano de 2011. Pode-se também ser considerado um livro de crítica sobre a`política que vem sendo feita no mundo e no Brasil atualmente.

Refletindo o Tempo Presente ataca e denuncia a manipulação da midia que invente e distrose os fatos, tornamdo-se o partido do capitalismo. Mídia golpista e manipuladora...

Publicações relacionadas