BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO INFANTIL

O lúdico como recurso educativo

Por Mari de Biasi

Educação, Didáticos, Infantil

Esta página foi vista 10563 vezes desde 12/12/2012

O desafio atualmente nas escolas é proporcionar às crianças experiências diversas dentre elas o brincar no espaço educativo. Para tanto os profissionais da Educação Infantil precisam rever os seus conceitos sobre a brincadeira para aproximá-la de sua prática cotidiana, e dessa forma conceber o lúdico como parte integrante do processo educativo.

Nesse contexto é imprescindível ao professor, pais e sociedade compreender que o lúdico é uma forma privilegiada de aprendizagem. Pois, na medida em que vão crescendo as crianças trazem para suas brincadeiras o que veem, escutam, observam e experimentam. Estas ficam ainda mais interessantes quando os diversos conhecimentos a que tiveram acesso podem ser combinados. Nessas combinações, muitas vezes inusitadas aos olhos dos adultos, as crianças revelam as suas visões do mundo, suas descobertas.

Edição 1 (2012)
Acabamento Espiral c/ acetato