Augusta, a bela adormecida

Por Dilma Lourenço Moreira

Ficção

Esta página foi vista 3691 vezes desde 02/01/2013

Essa é a história de uma dona de casa que se casou de véu, grinalda e flor de laranjeiras, achando ter encontrado o seu príncipe encantado.

Mais tarde, a jovem esposa descobre que o seu príncipe era um sapo, com o tempo, os defeitos desse sapo foram cada vez mais se acentuando, trazendo muitos sofrimentos e dores na vida de Maria Augusta.

Dessa união nasceu Clarinha, por ela Maria Augusta relevou muitas ofensas do marido. A decepção foi maior quando a dona de casa descobriu que Armandinho, seu marido, estava tendo um caso com a mãe dela, dona Laura, uma genitora que seguia os costumes tradicionais de família honrada, mas que tinha se apaixonado perdidamente pelo genro, assim que o viu entrar em sua casa levado pelas mãos da filha.

E assim começa um grande trama na vida de Augusta.

Edição 1 (2013)

Dilma Lourenço Moreira

Sou de São Vicente/SP, adoro escrever poemas, mensagens e livros.

Meu primeiro livro publicado como vocês sabem, foi "HISTÓRIAS INFANTIS", e já foram publicados também os livros "O HOMEM QUE QUERIA SER CÃO" , "CARMECITA E O CAÇADOR DE TESOURO" , "DESTINOS TRAÇADOS" e AUGUSTA, A BELA ADORMECIDA.

Todos estes contos foram escritos por mim à mais de 20 anos e só agora, graças a oportunidade do Clube de Autores, foi que eu consegui tirar do baú e colocar em prática as publicações de meus livros.

Por incrível que pareça, todos estes contos foram feitos ainda na antiguinha máquina de escrever modelo Lettera 22 da Olivetti.

Bom, essa sou eu, espero que gostem do meu site e quem tiver algum tempinho divulgue meu livro, meu site, etc...

Obrigado.

Publicações relacionadas