Uma colher de chá do Mestre TIUACO II

Por Michaël Vieira dos Santos

Psicologia, Autoajuda, Ciências da Religião

Esta página foi vista 5648 vezes desde 16/05/2013

Escrevo este segundo volume aqui na sétima geração de Hoasqueiros, sendo Mestre Gabriel o Primeiro Hoasqueiro,os discípulos formados por ele a sexta geração e, assim, por diante conforme a História da Hoasca.

E em meu trabalho científico com o Chá TIUACO, nestes 23 anos em que bebo o Vegetal, realizei uma pesquisa de campo junto às comunidades que bebem o Chá, participando de seus rituais na UDV e de bailados, como nossos amados irmãos do DAIME chamam seus rituais.

Desta pesquisa de campo nasceram estes livros, escritos com base no meu trabalho científico, filosófico e teológico e de uma maneira contemporânea de abrir o oratório com o Vegetal.

Eu os considero únicos, pois trazem uma pesquisa feita através da experimentação e da observação nas comunidades dentro desses anos de minuciosos detalhes dos efeitos benéficos do Chá no espírito humano, traduzidos por palavras levando em consideração estas três bases do conhecimento.

A proposta destes livros é levar à população leiga informações precisas do alcance desta bebida sagrada que é o VEGETAL, não deixando dúvidas de como se deve realizar um trabalho científico sério com o auxílio do VEGETAL, tendo como diretriz a Ciência, a Filosofia e a Teologia.

O VEGETAL TIUACO é uma ciência experimental, pois ao beber a união de dois vegetais, o mariri e a chacrona da floresta amazônica brasileira, se manifestará no espírito humano, numa cientificação – ciente-fica-são. Através da abertura do oratório, o Mestre vem mostrando aos discípulos as dificuldades que colocam em seus caminhos para não poder usufruir da sanidade. Assim, sinto a ciência do Vegetal, ou seja, ciente está quem se liga à consciência, pois só quem aceita a consciência de suas dificuldades e não bloqueia as suas facilidades pode ser ciente e ficar são, o que nos indica que a sanidade é a ação no bem. Esta é a metafísica do VEGETAL.

Temos uma filosofia que é: fazer o bem ao próximo, desde que não nos faça mal e estar ciente de nossas psicopatologias, pois na maioria das vezes estamos odiando o próximo e atacando-o, devido à nossa inversão e às nossas projeções.

Assim, podemos dizer que nossa teologia (preste atenção que disse teologia, e não religião, pois esta muitas vezes pode vir apoiada pelas outras duas, que seguem o sentimento e o pensamento de quem as criou, que podem estar deturpados por falta de conscietização da patologia humana) vem da missão de TIUACO:

T emos obras Divinas,

I nfinitamente sagradas,

U poder Divino é penetravel,

A mão humana é indesejável,

C orrupta é a inveja, o orgulho e o ciúme, e

O homem também é sagrado.

Dentro deste contexto nasceram estes volumes de livros: Uma Colher de Chá do Mestre TIUACO, A idade da Luz, Volume I, O Jardineiro Fiel , Volume II e o Volume III no prelo.

ISBN 978-85-915784-0-5
Edição 1 (2013)

Michaël Vieira dos Santos

Michaél V. Dos Santos é Fisioterapeuta psicosomatopedagogista foi graduado em 1990.fez pós graduação em homeopatia ,acupuntura e Psicanalise.

Sendo grão mestre em kung fu .estudou a filosofia taoista e a confusionista.

Desenvolveu em Fisioterapia o método que associa a psicanálise a Fisioterapia chamado de psicosomatopedagogia influenciado pelo psicanálista e cientista social Dr.Norberto R. Keppe.

Seu genuíno interesse pela vida interior levou- o a estudar as causas do sofrimento humano. No final da decada de 80 começou a beber o chá que chamam de Hoasca. Em várias comunidades que o distribuiam. Observando o modo de vida deles e suas filosofias de vida um ecletismo da religião cristã e às afrodescendentes. Assim devido a sua formação sistematizou uma nova abordagem indo de encontro às necessidades verificadas nas comunidades.

Aquilatando o chá com um método que vai no interior da doença universal do ser com uma abordagem genuína movida por seu espírito científico.