A In’sustentabilidade e o abandono da vida no planeta

Salvemos o planeta sem protelações

Por Lewton Burity Verri

Economia, Engenharia E Tecnologia, Administração

Esta página foi vista 26539 vezes desde 01/06/2013
Coloração
Acabamento

As atividades antrópicas (de origem humana) provocam alterações nos parâmetros naturais do meio ambiente, relativas às ações do homem em sua habitação, agricultura, pecuária, industrialização, ocupação de solos, serviços essenciais, saneamento, urbanização, transportes, lazer, esportes e etc, causando danos à fauna, a flora, ao ar, a água, ao solo, subsolo, a paisagem, a topografia...

E são diversas e variadas em desmatamentos, derrubada de florestas, alagamentos, assoreamentos, emissão de gases e de calor, poluição, lixo, extinção de espécies, caça e pesca desordenadas, erosão, desconfiguração das paisagens, construções ilegais, plantios descuidados, criações de animais intrusos nas espécies locais, lavouras sem práticas adequadas e etc.

Os Efeitos Colaterais das atividades antrópicas são: desertificação, aquecimento global, contaminações, secas e inundações, perdas de coberturas de solo, de coberturas vegetais, de safras, alterações no ciclo da água e etc. E não é possível que 190 países sejam tratados igualmente, em mesmas proporções, quando seus impactos antrópicos não são iguais em relevância, proporção, complexidade, escala de controle e grau de regeneração ou mitigação.

Em 16 anos de COPs o PIB Mundial, somou grosso modo, cerca de US$ 803,65 trilhões (em US$ PPC) crescendo 2,30 vezes em relação ao de 1995-2010.

Neste fatídico período as 190 nações injetaram na atmosfera do planeta o equivalente de Emissão de CO2 de cerca de 590.000 a 700.000 milhões de toneladas. O PIB teve um crescimento médio de 5,75% (na série de 1995 a 2010).

No capitalismo protelação e embromação, que afetam o tempo, se traduzem em perdas de dinheiro: tempo é dinheiro. Na administração pública de uma nação, tempo é expiação, sofrimento e morte, quanto mais se demora, e se corrompe, mais mortandades promovidas pela má fé, ignorância e desqualificação vão ocorrer.

E no “descuidado cuidado” com o controle das emissões de CO2, tempo significa encurtamento da vida humana, animal e vegetal no planeta. Graças aos diplomatas, assessores néscios, assessores ASPONES de políticos, políticos lobistas e técnicos governamentais sem vínculos com o mundo real.

Saiba neste livro como vencer as barreiras dos lobbies e dos políticos desqualificados, que atuam em administração pública, com desleixo e incompetência. Já perdemos 16 anos.

Edição 1 (2013)
Acabamento Brochura

Lewton Burity Verri

PÓS GRADUAÇÃO - UBM - Centro Universitário de Barra Mansa - RJ

Pós Graduação em Licenciamento e Gestão Ambiental

Barra Mansa / RJ – Brasil - 2011 – 2012 – Concluído em outubro/2012

GRADUAÇÃO - UFF - Universidade Federal Fluminense

Engenharia Industrial Metalúrgica - Volta Redonda / RJ – Brasil - 1972 – 1974 e Básico de Engenharia Mecânica na Escola Naval, de 02/02/1970 a 02/02/1972.

EMPRESAS EM QUE TRABALHEI: CSN, SERCO, ABRACOOP, FACULDADE ANGLO LATINO - SP, FACULDADE SUL FLUMINENSE.

CARGOS EXERCIDOS: De engenheiro estagiário a engenheiro sênior, na industrialização, com atuação na alta administração: foi assessor técnico da Presidência, foi Vice Presidente e Diretor Técnico de empresa de engenharia, foi Presidente de ONG, Professor do Ensino Superior.

Possui 48 mil horas em engenharia industrial e metalúrgica, administração da produção e do controle da qualidade, assistência técnica aos clientes, especificação de processos siderúrgicos, auditorias da qualidade, projetos e desenvolvimento de novos produtos, projetos de experimentos laboratoriais e industriais, controle estatístico e planejamento da produção, exportação de produtos, normalização e padronização de produtos e processos, desenvolvimento de sistemas de informações, desenvolvimento de sistemas de controle da qualidade, pesquisas, estudos científicos e projetos de experimentos, implantação de ISO 9000, ISO - 14000, implantação de TQC - Total Quality Control (especialização no Japão – 1991 – 180 horas), implantação de CCQ - Círculos de Controle da Qualidade e assessoramento técnico da presidência da CSN e do Conselho de Administração.

Engenheiros Blog: www.engenheiros.blog.br