Valiosa Vida

Por Felipe Quartero

Memórias Pessoais, Biografia, Desenvolvimento Humano, Não Ficção

Esta página foi vista 6613 vezes desde 07/06/2013

Esta obra traz o relato, em primeira pessoa, das experiências de vida de um portador de Distrofia Muscular de Duchenne, de seu nascimento à fase adulta. São relatos que revelam os primeiros sintomas, a busca por um diagnóstico, a confirmação da distrofia e sua evolução; o acompanhamento junto a ABDIM e a passagem pelos inúmeros e constantes tratamentos ao longo dos anos; bem como detalhes a respeito de sua vida familiar, escolar e profissional, seu desenvolvimento psicológico, emocional e afetivo, do enfrentamento e superação das limitações.

São relatos de um apaixonado pela vida, que sempre assumiu uma postura otimista, acreditou em sua capacidade e procurou transformar suas dificuldades em meios para crescer enquanto pessoa.

*Obra finalista do Prêmio Sentidos 2011 / Categoria Literatura.

Edição 2 (2013)
Acabamento Espiral c/ acetato

Felipe Quartero

Leonino nascido no ano de 1981, natural de São Bernardo do Campo (cidade do Grande ABC paulista) e portador de Distrofia Muscular de Duchenne (mas isso é só um detalhe). Embora tenha o título de Bacharel em Ciências da Computação me interesso muito por literatura, arte, filosofia, psicologia, ecologia, espiritualidade entre outros assuntos. Sou um amante da natureza, da música e dos esportes, principalmente futebol (batia bola até na cadeira de rodas). Adoro ter momentos só meus, mas também adoro estar entre as pessoas. Gosto de compartilhar, criar, observar, sorrir e sair por aí; conversar, fazer piada e me divertir. Gosto de fazer poesia e viver a vida.

Livro Valiosa Vida: livrovaliosavida.wordpress.com/