A Visão de um Administrador

Em Jogos Online RPG / MMORPG: MU

Por Felipe Marcelo Gonzaga de Carvalho

Informática, Magia, Administração, Games E Rpg, Lógica E Raciocínio, Rpg E Fantasia

Esta página foi vista 12137 vezes desde 01/09/2013

Segundo livro sobre Administração em Jogos MMORPG, tendo como foco o Jogo MU no Servidor MUCA, este como estudo de caso. O que busco mencionar neste livro é o lado jogador, como conquistá-lo em um servidor e os procedimentos e progressões que terá após optar em jogar.

Para tentar explanar sobre isso, usarei as minhas experiências, onde conheci um jogo RPG/MMORPG Online chamado MU nos intervalos do trabalho, em momentos de descontração, dois colegas de trabalho sempre estavam lá comentando sobre linguagens de jogo e o quanto aquilo me intrigou, coisa que ponderei em meu primeiro livro, no entanto, colocando a ênfase tanto na técnica da Administração quanto também no pensar de um indivíduo como jogador.

O tempo foi passando e tais dúvidas continuaram a martelar em minha cabeça, pois meus colegas mantinham a conversa sobre o jogo, ainda mais ouvindo deles algumas palavras tão familiares a um administrador: organização, planejar, agir, orientar, comandar, que fui obrigado a questioná-los sobre o que falavam e o que era de fato aquilo que tanto ocupa o tempo deles.

Acabei sendo incentivado a entrar no jogo e, por mais que não me imaginava passando meu tempo em um jogo online, fui tomando gosto pelo jogo a ponto de querer aprender mais e mais não somente pelo jogo em si, mas pelo que ele oferece: contato contínuo com outros jogadores de diversos lugares Brasil afora, sim, acreditem, a Internet tem esse lado de trazer mais próximo das pessoas outras pessoas que sequer imaginariam conhecer e aprender com elas!

Espero que todos gostem!

ISBN 978-85-67717-04-3
Edição 1 (2013)
Coloração Colorido

Felipe Marcelo Gonzaga de Carvalho

Bacharel em Administração Geral pela FAEL - Faculdade Educacional da Lapa, Pós Graduado em Gestão Pública pela UFPR - Universidade Federal do Paraná, casado, pai de 2 filhos, natural de Porto União/SC, servidor público municipal em Lapa/PR, atuou como Diretor do Departamento de Habitação e Urbanismo na Prefeitura de Lapa/PR - Gestão 2013/2016.