O Retorno da Guerreira

Por Adriana Morales

Literatura Infanto Juvenil, Literatura Nacional, Ficção, Aventura

Esta página foi vista 3948 vezes desde 07/09/2013

O Retorno da Guerreira é o segundo livro da série Guerreiras de Andrágona, uma saga de sucessivas gerações de guerreiras da Tribo Escarlate, que tem em Anáira sua maior esperança para se livrar de inimigos que dominam cada vez mais poder e magia nos diferentes mundos.

Ao despertar de seu sono profundo, Anna sente sua vida voltando ao normal. Seu pai permite o namoro com Edu, a família viaja nas férias, os amigos e a vida escolar voltam ao habitual. Na verdade, sua vida parece normal demais. Ela já não consegue retornar a Andrágona em seus sonhos, seus animais estão muito convencionais e sua umbrina torna-se somente uma tatuagem em seu ombro direito.

Teria tudo sido apenas fruto de sua imaginação? Todas as aventuras, a magia, os seres fantásticos e os inimigos não teriam passado de sonhos estranhos que ela sequer voltara a sonhar?

Aos poucos ela se acostuma com a vida nova e as lembranças dos habitantes do Outro Lado vão ficando para trás. No entanto, quando menos espera, coisas muito estranhas voltam a acontecer e ela sente que os poderes do Obscuro atravessaram as fronteiras entre os mundos e seus efeitos estão cada vez mais próximos dela. Para confirmar suas suspeitas, um recado surge misteriosamente em seu espelho:

“Muito cuidado com o que diz, pensa ou sonha. Estão à sua procura por toda a parte...”

Seria mesmo um aviso de Andrágona? Então tudo havia realmente acontecido?

Ela não podia suspeitar, mas desta vez sua missão exigiria dela um sacrifício ainda maior...

Como a Grande Guerreira Escarlate, ela já não é dona de seu destino.

ISBN 978-85-915972-2-2
Edição 1 (2013)

Adriana Morales

Adriana Morales é Médica Veterinária, graduada pela FCAV/UNESP Jaboticabal em 1990, fez Mestrado pela UNESP e Doutorado pela FMVZ/USP. Especializou-se e trabalha com Oftalmologia Veterinária na cidade de Valinhos, região Metropolitana de Campinas, SP, desde 1998. Escreve contos e poesias desde os oito anos de idade, sem, entretanto, tê-los publicado. Em 1999 participou do I Concurso de Prosa e Poesia da Apesec – Campinas – e conquistou terceiro lugar na categoria Contos e menção honrosa em Poesia Moderna. Em 2002 na segunda edição do mesmo concurso, conquistou prêmios em três das quatro categorias, o primeiro lugar em Poesia Moderna, o segundo em Contos e o terceiro em Poesia Clássica. Aos 43 anos escreveu seu primeiro livro, A Marca Escarlate, aventura inicial da saga Guerreiras de Andrágona. Atualmente escreve a sequência da série.

Entre Universos Paralelos: vivendoemuniversosparalelos.blogspot.com.br/

Twitter GuerreirasdeAndrágona: https://twitter.com/GAndragona