"UM PASSO À FRENTE”

Por Raimundo Madeira

Aventura, Legal, Romance, Diversos, Drama

Esta página foi vista 5386 vezes desde 13/02/2014

O livro um Passo à Frente não é baseado em nenhum fato real, mas relata através de uma ficção passagens da vida de uma pessoa comum que após o sucesso repentino e inesperado, tem seu destino transformado sendo envolvido em um jogo perigoso de corrupção e armações políticas.

“O mundo dá muitas voltas”. A filosofia popular ganha contornos de realidade ao olharmos a vida de Leonardo, trabalhador, homem de família dono de uma vida simples, como a grande maioria dos mortais vive aos pés de uma sociedade controlada pelos poderosos, onde poucos conseguem ultrapassar as barreiras sociais, que mais parecem “Castas” estabelecidas por um sistema capitalista.

Da vida pobre ao sucesso, dinheiro, idolatria, crimes e esquecimento. Roteiro facilmente encontrado nos cinemas, mas para Léo aconteceu de uma maneira vamos dizer pouco peculiar! Inocente, culpado, ingênuo ou apenas vitima de uma peripécia do destino, bom é isso que teremos que descobrir. Muitas vezes vamos nos deparar com situações que até parecem verídicas e comuns ao nosso cotidiano, mas é apenas ficção ou não?

Boa Leitura.

ISBN 978-85-9621-335-6
Edição 1 (2014)

Raimundo Madeira

Raimundo Madeira, nasceu no estado do Ceará vindo aos seis anos para a capital paulista, passou a maior parte da sua infância descobrindo as brincadeiras da sua época. E em alguns momentos menos interativos frequentava a escola publica e depois a particular foi através da mesma e com apoio de seus pais que chegou a faculdade, onde se fez professor de história, durante a faculdade tomou gosto pelo movimento estudantil, tendo participação ativa, sendo presidente do Diretório Central dos Estudantes - DCE e membro da União Nacional dos Estudantes. Após essa passagem marcante no movimento estudantil, resolveu continuar os estudos formando-se em Sociologia Politica, Pedagogia e Ciências Sociais, hoje é professor titular da rede estadual de educação de São Paulo, e Diretor de Escola Efetivo da Prefeitura Municipal de São Paulo. Em 2005 lançou seu primeiro livro " Unidade Dividida Crônicas do Nosso Cotidiano" Após alguns anos lança o segundo livro, uma história de ficção que descreve a trajetória de um homem comum que graças a um acaso do destino se torna rico e poderoso, passando por acontecimentos que muitas vezes se confundem com a nossa realidade.

e-mail- rai.madeira@uol.com.br

Publicações relacionadas