As Crônicas de Joana Rodrigues

Por Joana Rodrigues

Diversos, Literatura Nacional, Mensagens

Esta página foi vista 3243 vezes desde 01/10/2014

São acontecimentos diários, situações públicas e privadas. Momentos marcantes, e, eventos especiais. Inspirações poéticas e humanas, onde a realidade mistura-se com a fantasia.

Joana Rodrigues

Edição 1 (2014)

Joana Rodrigues

Sobre a autora

Joana Rodrigues Nasceu em 15 de abril de 1969 na cidade de Missão Velha, no interior do Ceará; atualmente reside na cidade de Juazeiro do Norte, também no Ceará.

Realizou seus estudos, fundamental e médio, sendo o último, profissionalizante, na área do magistério; concluído no ano de 1986 na 1ª Escola Normal Rural do Brasil, hoje conhecida como Centro Educacional Professor Moreira de Souza.

Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá.

Pós-graduanda em Gestão do trabalho Pedagógico pela Uniandrade.

Realiza Extensão universitária de Tecnologia Educacional pela ESAB

Capacitação em Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas pela Universidade Federal de Santa Catarina.

É Colunista do Portal Educação com os artigos: As Mazelas Dos Tempos Modernos - O Alcoolismo - A Floresta Amazônica Precisa De Socorro - Admirável Planeta Água - A Droga É O Câncer Da Humanidade Contemporânea.

Nomeada Conselheira Cultural Internacional pelo Movimento União Cultural

Biografia Literária:

Em 2008 participou com um poema (Poetando) na 44ª antologia da CBJE.

No mesmo ano, um texto reflexivo (Amar é...) ficou entre os classificados com direito a diploma no 1º concurso PALAVRAS DO CORAÇÃO da Casa do Novo Autor.

Ainda em 2008, realizou uma publicação independente, do seu primeiro livro: 'O Dom de Amar'.

Em 2009 ganhou menção honrosa e publicação de um poema (Dia de Festa) no 1º concurso de Poemas de Natal 2009, sob a coordenação de Angela Togeiro.

Ainda em 2009, sua crônica (Admirável Planeta água) alcançou 5º lugar, e recebeu diploma no 1º concurso de poesias e crônicas 'POETA F. LUZIA NETO' sob a coordenação de Eliana Dagmar.

Em 2010 mais um poema (Adoro te provocar) recebeu menção honrosa e diploma no concurso LETRA EXÓTICA

Em 2011, publicou meu segundo livro: 'À Flor da Pele', e, também, neste ano, um livro em dueto, com o Escritor e Poeta Elio Moreira, intitulado: 'Brasil Poético', pelo Clube de Autores.

Em 2014 sua Poesia (Folheando) ficou em 2º lugar em nível Nacional pelo Movimento União Cultural.

Publicações relacionadas