Devaneios Diários De Uma Mente Cafeinada

Código do livro: 199100

Filosofia, Literatura Nacional, Poesia, Metafísica

Esta página foi vista 1720 vezes desde 30/11/2015

O mundo em que vivemos, no contexto de sociedade, está em constante evolução. Mas até onde esta suposta evolução é vantajosa para todos que nela estão inseridos? Quão longe o ser humano é capaz de chegar para conseguir o que quer? A vida gira em torno do financeiro, a essência do ser humano há muito está perdida, a ganância corrompeu muitos, e toda a sociedade paga, diariamente, por isso. A primeira pergunta surge: onde chegaremos?

A vida corre de forma curiosa, somos obrigados a abdicar de sonhos e desejos em prol da sobrevivência na sociedade atual. Somos operários do mundo moderno, vivemos para morrer, produzimos para sobreviver. As necessidades do mundo atual nos levam a fazer escolhas e renúncias difíceis, e muitas vezes dolorosas. A segunda pergunta surge: o que será de nós?

Pensando em tudo isso, refletindo, sentindo as dores da sociedade sobre os ombros, surge a amargura. Desaparece a força de vontade de seguir em frente, perde-se o brilho nos olhos que antes era causado pelo vislumbre dos sonhos que se tem. Surge o gosto amargo na boca, o sabor do desgosto de viver num mundo de sofrimento. Perde-se o sabor doce do amor pelas pessoas ao redor, juntamente com o sonho de se encontrar um amor para dividir, pois dividir o que? Uma vida de infelicidade e insatisfação? Não surge uma pergunta, mas uma afirmação: morremos todos sozinhos.

Porém, com sorte, surge alguém que dá cor ao mundo, faz ver o lado bom que ainda existe na vida, dá esperança para buscar, ainda que com certas contradições, um futuro de satisfação com a vida. Mais uma afirmação, ou uma pergunta, surge: ainda existe amor.(?)

Edição 1 (2015)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

Matheus Novak

Iniciando como poeta e cronista amador, divagando sobre os eventos e curiosidades diários da sociedade, da mente, e do coração, o autor tomou gosto pela escrita e resolveu dedicar-se a ela. Iniciando com seu primeiro livro de poesias, entrou, também, na área das narrativas e ficções, sempre atrelado a fatores da vida cotidiana e de suas indagações sobre o funcionamento da vida.

Publicações relacionadas