Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio

Publique livros gratuitamente

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Crime no Arsenal de Guerra

O assassinato do Marechal Bittencourt em 1897

Ajaxloader
por
R$ 39,21
por
R$ 10,76

Sinopse

Um dos crimes mais trágicos ocorridos no final do século XIX, no Rio de Janeiro, teve como palco o Arsenal de Guerra, um dos edifícios mais antigos da cidade. Dele, chegaram aos dias atuais o Portão da Minerva, o pátio e as arcadas. Estas construções junto com uma muralha do forte de São Tiago e a Casa do Trem, hoje fazem parte do Museu Histórico Nacional. No século XVI foi construído o forte de São Tiago, ou forte do Calabouço, como depois ficou conhecido devido à prisão de escravos que ali funcionava no século XVII.

Categorias: Crimes Verídicos, Geografia E Historia, Literatura Nacional, Assassinato
Palavras-chave: arsenal, assassinato, de, guerra, marechal

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 110

Edição: 1(2016)

ISBN: 978-85-919314-4-6

Formato: A5 148x210

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Luis Alexandre Franco Gonçales

Luis Alexandre Franco Gonçales, pesquisa e fotografa monumentos históricos da Cidade do Rio de Janeiro desde a década de 1980. Atuou nas escavações arqueológicas da Floresta da Tijuca como técnico de arqueologia de 1980 a 1990. É autor dos livros Parque Nacional da Tijuca construções e ruínas históricas, A Lenda dos Fenícios na Pedra da Gávea, Tutankamon os tesouros de sua tumba, Parque Estadual da Pedra Branca construções e ruínas históricas, A Expedição Fawcett em busca da cidade perdida de Z, Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos - Um passado resgatado das águas, Crime no Arsenal de Guerra – O assassinato do Marechal Bittencourt em 1897, O Reflorestamento da Floresta da Tijuca e a Lenda do Tesouro do Major Archer e Jívaro - Caçadores de cabeças. Tem inúmeros trabalhos publicados em PDF e dois cd-roms lançados no Rio de Janeiro com imagens do Rio Antigo e gravuras de Debret, seus trabalhos são usados por diversos pesquisadores e instituições tanto no Brasil como no exterior, como a University of New Mexico, para estudo sobre o Rio Antigo.


Mais publicações desse autor

Comentários - 1 comentário(s)


Luiz Morais
Uma narrativa de forma instigante de fatos históricos. O autor imprime uma dinâmica que fica a atenção e desperta a curiosidade para os detalhes.
Segunda às 20:57

Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Gostaria de parabenizar a equipe do Clube de Autores pelo excelente trabalho de acabamento e impressão de meu primeiro livro. Estou muito satisfeito e espero em breve continuar contando com os serviços desta versátil e revolucionária plataforma de autopublicação. O meu muito obrigado a todos!"

Darivan Castro

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700