Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio

Publique livros gratuitamente

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Vendas em Meios de Hospedagem

para recepcionistas e atendentes de reservas

Ajaxloader
por
R$ 138,97

Sinopse

Resolvi fazer este livro devido ao fato de que muitos hotéis hoje em dia não estão sabendo lidar com o cliente que faz suas reservas pelo telefone em seu meio de hospedagem devido ao constante incremento do uso da internet em nosso país futuros hóspedes estão procurando informações para reservas de hotel por este meio eletrônico através das redes sociais e das agências de viagens em rede (On Line Travel Agencies) que no meio hoteleiro são chamadas simplesmente de OTA’s.

Obviamente que estas agencias são comissionadas e estas comissões variam de 10% a 40% e sem dúvidas aumentam os preços dos meios de hospedagem ou estes reduzem seus rendimentos perdendo com isto em vários fatores que estão atrelados à qualidade.

Em contrapartida os chefes de setores e mesmo seus líderes acabam apostando em muito neste tipo de reservas e negócios para demonstrar resultados com vendas o que aumenta ainda mais os ganhos destas agencias e reduzem a cada dia os ganhos dos investidores que a depender do mercado não conseguem elevar seus preços.

Clientes e hóspedes indubitavelmente não são alienados e já perceberam que estas agencias tem seus ganhos de acordo com o que vendem de forma on line o que os leva a realizar uma pesquisa mais refinada depois que encontram o meio de hospedagem que gostariam no preço que lhes convém, acabam procurando pelo site deste mesmo empreendimento. Em alguns casos o meio de hospedagem já percebeu este tipo de comportamento e inseriu em suas próprias páginas a possibilidade de realizar reservas on line e aqueles mais inteligentes colocaram no próprio motor de reservas, que também são pagos, a possibilidade de um desconto a mais se caso o cliente faça a reserva por telefone e é aí que está o problema; suas equipes se desacostumaram a atender pessoas o que transformou o serviço de hospitalidade em algo automático e em muitos casos este profissionais que deveriam ter excelência no atendimento dão preferência para que as vendas sejam processadas pelas OTA’s.

Como a maioria dos meios de hospedagem no país é administrado por seus proprietários, e como já ocorreu historicamente desde o início deste século em outros países como nos Estados Unidos e Europa essa mudança de perfil tem gerado bons negócios tanto para os hotéis como para os clientes e hóspedes, afinal de contas sempre que á um intermediário os preços obrigatoriamente devem subir, então, a retomada da venda ao telefone para meios de hospedagem voltou a crescer, não obstante, os que atendem as reservas em terras tupiniquins estão despreparados para vendas, não terem treinamento adequado e acabam vendendo uma coisa que nenhum hotel tem que é preço deixando a venda em si sem sentido, debatendo com o cliente se o preço da diária é justo ou é caro.

Devemos entender que vendas não são objetivas e se caso fossem não necessitariam de vendedores; como toda venda que é subjetiva cabe ao que está vendendo demonstrar os aspectos que se encaixem ao que o comprador procura levando-o de encontro direto com a raiz do que é qualidade, afinal de contas o que é bom para um pode ser péssimo para outro e é neste ponto que este livro vem à tona. Nós que trabalhamos em meios de hospedagem ou hospitalidade (como queira chama-lo) vendemos algo que é intangível, algo que não pode ser devolvido e algo que não pode ser mensurado.

Para descobrir o que meios de hospedagem vendem e como vende-lo não basta entendermos os capítulos desta pequena obra é necessário aplica-los ao dia a dia e torná-los um hábito nas negociações que estão voltando a serem realizadas entre as PESSOAS.

Categorias: Administração, Didáticos, Turismo, Hotéis, Pousadas, Etc
Palavras-chave: hospedagem, hotel, hotelaria, manual, reservas, treinamento, vendas

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 83

Edição: 1(2016)

Formato: A4 210x297

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Mario Cezar Pontes Nogales

Atuando em hotelaria desde 1991 e como gerente geral de hotel desde 1994, obtendo 15 anos de experiência em hotelaria, consultoria e treinamentos.

Responsável pela implantação de sistemas de qualidade total e ISO9002 em equipes de hospedagem, A&B, reservas, vendas e manutenção obtendo 98% de satisfação dos clientes.

Responsável pelo direcionamento do Marketing Corporativo, obtendo resultados na metade do tempo estimado em planejamento estratégico melhorando o desempenho em vendas e aumentando taxa de ocupação do hotel para 80% anual.

Responsável pela área financeira do empreendimento reduzindo os custos fixos operacionais com realocação de pessoal aumentando o lucro em 20%.

Responsável pelo treinamento das equipes operacionais reduzindo o tempo de trabalho. Alguns exemplos: o check-out com até 30 segundos para o Hospede e uma UH totalmente pronta em 10 minutos.

Responsável pela implantação geral de duas unidades hoteleiras, desde sua concepção, decoração, contratação e treinamento de pessoal, contratos com fornecedores e planejamento operacional anual.

Longa experiência em coordenação de equipes tendo sob meu comando até 220 colaboradores.

Sucesso na contratação de pessoal qualificado reduzindo o Turn-Over das Unidades Hoteleiras.

Implantação de sistema de trabalho multifuncional e equipes auto gerenciáveis.

Responsável por implantação de dois restaurantes em hotel, controladoria, gestão e qualidade em A&B e realização de quatro cardápios novos.

Como Gerente de unidade Hoteleira uma constante de seu trabalho é à busca dos melhores resultados, com uma gestão participativo-holística, sendo o ambiente interno da empresa meu principal foco pois, colaboradores satisfeitos atraem clientes satisfeitos.

Iniciou sua carreira em hotelaria no ano de 1989 sendo contratado pelo Grupo Accor onde em pouco tempo chegou ao nível gerencial; outras oportunidades o levaram a colaborar com outras empresas de renome como o Grupo Riema e a Atlântica Hotels e durante este ínterim atuou como consultor em hotéis como o Praia do Forte Eco Resort. Foi a partir de 2003 que decidiu tomar o direcionamento de sua carreira oficializando sua empresa de consultoria devido à grande quantidade de convites profissionais em diversos meios de hospedagem.

Consolidado como consultor lançou o The Nogales Group – Especialistas em Hotelaria, onde conta com a parceria de profissionais gabaritados e experientes em hospitalidade e gastronomia, empresas com qualidade em seus produtos em sua divisão de representação, conhecimento técnico e curricular no âmbito de treinamentos e curso, experiência nacional e internacional para a administração de meios de hospedagem, assim como o desenvolvimento e aplicação de conhecimento técnico em teórico na publicação de livros, artigos e blogs.

Suas obras em ordem cronológica de lançamento são:

• Hospitalidade como base da Excelência no Atendimento (2011)

• Planejamento Anual em Hotelaria (2011)

• Hotelaria na Prática – dicas e sugestões para hoteleiros (2012)

• Teoria e prática do Revenue Management em Hotelaria (2012)

• Camareira em Hotelaria – teoria e prática (2013)

• Vendas em Meios de Hospedagem (2016)

Site e Blog

• www.snhotelaria.com.br

• profissaohotel.blogspot.com.br


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Estou muito feliz por ter realizado um grande sonho de publicar minha obra literária. O Clube de Autores está de parabéns. Eficiência, qualidade, confiabilidade e garantia de um trabalho muito bem realizado. Obrigado por fazerem de nossos projetos uma grande realidade."

Léo Otaciano

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700