Vidas Quânticas

Por Guilherme Carvalhal

Ficção, Ficção e Romance, Mistério E Detetive

Esta página foi vista 1106 vezes desde 16/02/2017

A violência e as idiossincrasias da sociedade brasileira retratadas através de um romance que mescla investigação policial com uma narrativa acerca da pobreza e da desigualdade. Três histórias que se entrelaçam formando uma trama que esboça a criminalidade do Brasil de diversas formas, passando-se na fictícia cidade de Horizonte do Leste.

Nuno é um policial incumbido de investigar a formação de um cartel de drogas que se envolve com a misteriosa Sofia. Rogério é outro policial, encarregado de investigar um assassino que mata mulheres a facadas. E Tostão é motorista do tráfico, circulando para cumprir diversas missões a mando dos chefões do crime. Cada passo dado por eles os faz mergulhar em uma realidade complexa, penetrando em redes que são mais amplas do que imaginam.

O livro é escrito em um linguajar inspirado em gírias populares, uma ferramenta para aumentar o contato com essas desigualdades da sociedade. A pobreza, o machismo, a homofobia, a desvalorização da vida, todos esses são temas que figuram na história. Assim, toda a aleatoriedade dos personagens acaba servindo de referência para o mundo que nos cerca.

Edição 1 (2017)
Tipo de papel Couche 90g

Guilherme Carvalhal

Nascido em Itaperuna-RJ, Guilherme Carvalhal é graduado em jornalismo, já tendo trabalhado em jornais e com comunicação organizacional. Estreou na literatura em 2011, publicando continuamente. É autor dos livros "As Trigêmeas", "Engenharia do Fim da Vida", "O Ídolo de Madeira", "Berço Esplêndido" e "O Homem Risonho e Outras Histórias".

Publicações relacionadas