A Casta Imortal

Quem não quer viver para sempre?

Por Edson Rodriguez

Literatura Nacional, Literatura Estrangeira

Esta página foi vista 4921 vezes desde 05/01/2011

O romance é ambientado em um futuro próximo (ano 2055), onde uma biomédica e um famoso desportista descobrem um plano para eliminar a pobreza do planeta através de um processo de esterilização em massa das populações mais pobres, com o objetivo de revitalizar a Terra e disponibilizá-la para um grupo seleto de escolhidos, os membros da Casta Imortal. Essa casta é formada por pessoas influentes que almejam viver eternamente e pretendem governar o planeta e moldá-lo segundo sua visão de perfeição.

A história remete o leitor a uma trama repleta de romance e ação, além de um questionamento científico muito real e palpável que leva em conta as conquistas científicas até agora no campo do prolongamento indefinido da vida e da juventude, ou seja a busca do Homem pela Imortalidade.

Edição 1 (2010)