TCC com Plano de Negócio para MBA FGV

Por Fred Pacheco

Administração, Informática, Educação

Esta página foi vista 26921 vezes desde 05/01/2011

Este plano de negócio apresenta as informações necessárias para análise e operacionalização da abertura de um negócio de prestação de serviços tecnológicos, no modelo de LAN HOUSE. Este documento é destinado aos próprios empreendedores, para detalhar o modelo operacional e identificar a necessidade de capital ao longo do tempo.

O modelo de negócio de uma LAN HOUSE baseia-se na prestação de serviços, através do aluguel de computadores, interligados em uma rede local e com acesso à Internet. A principal utilização destes equipamentos é para realização de jogos em rede.

Este plano de negócios é uma excelente referência para quem pretende abrir um negócio, por consolidar diversos modelos práticos para avaliação do retorno de qualquer negócio. Foi avaliado com a nota 10 com louvor pela FGV do Rio de Janeiro.

Edição 1 (2009)

Fred Pacheco

No currículo, Fred Pacheco acumula mais de 10 anos de experiência com planejamento online e inteligência de mercado.

Atualmente o executivo é Diretor de Negócio de Publicidade em Mídias Sociais da boo-box, empresa de publicidade e tecnologia, atendendo as maiores agências do país para planejamento de ações digitais - ex.: Almap, Ogilvy, Peralta, Wunderman, etc.

Anteriormente, Pacheco foi gestor da área de inteligência da Predicta, empresa referência em métricas e performance de mídia online. A frente da área, ampliou os negócios e expandiu a linha de ofertas para serviços e consultoria, atendendo às maiores agências e anunciantes do país.

Com MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Executivo Internacional pela Ohio University (EUA), o executivo é graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense.

Pacheco também já gerenciou a área de inteligência de mercado da Michelin Brasil e a conta Nokia na WPP-Plano.Trio, registrando ainda passagens por empresas de tecnologia e internet como GoDigital Tecnologia, Neoris Consultoria, MLab e IBM Brasil.

O executivo costuma participar em eventos do mercado como palestrante, é articulista de revistas sobre mídia e autor de blog sobre Mídia Online (http://marketingonline.pacheco.inf.br).