FAMILIEN BUCH - Da Europa ao Brasil

Por LENI BUCH

Família E Relacionamentos, Ciências Humanas E Sociais, Biografia

Esta página foi vista 7958 vezes desde 01/12/2011

Este livro faz parte da história da Imigração Alemã que ocorreu no Brasil em Santa Catarina. Relata a história de algumas famílias alemãs aqui imigradas, das quais sou descendente e que participaram da fundação da Colônia Dona Francisca, atual Joinville, SC, do Rio d’Areia, PR e de Rio Negro, PR. Cinco famílias alemãs, BUCH (1855), BARING (1851 e 1856), participaram ativamente do desenvolvimento da Colônia Dona Francisca, JUNG aqui no Brasil grafado IUNG, (1920), HAUMANN e MALÁT (1922), fundaram e ajudaram no desenvolvimento do Vale do Rio d’Areia, então Núcleo Colonial de Cruz Machado, PR, e a família MARCONDES DA FONSECA que aqui já se encontrava. Trata de fatos históricos e genealógicos em diferentes locais e períodos. Trata-se de uma obra não só para leitura e sim fonte de consultas e referência devido aos dados nela contidos, e auxilia com dados nele contido, aos interessados em obter cidadanias..

Edição 5 (2021)
Tipo de papel Couche 90g

LENI BUCH

Leni Buch, escritora e pesquisadora residente em São José dos Campos, São Paulo, Brasil.

Cirurgiã Dentista, pós-graduada em Administração Hospitalar pela Faculdade São Camilo de São Paulo, e em Informática na Saúde, pela Universidade de São Paulo – UNIFESP.

Publicou livros de Genealogia, Nishikigoi e de Odontologia.

Recebeu condecoração “Honra ao Mérito – Professor Dr. Albert Sabin”, por relevantes serviços prestados à área da saúde.