Informática auxiliando os disléxicos na aprendizagem

Por FABÍOLA MAGDA ANDRADE VENTAVOLI

Código do livro: 126907

Categorias

Informática, Didáticos, Educação, Ciência Da Computação, Simulação Computacional, Software Educacional

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 10216 vezes desde 11/04/2012
Versão
ebook
R$ 30,40
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 30,40
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Este trabalho traz um conjunto de questões sobre a dislexia e do uso concomitante de recursos e ferramentas computacionais que favorecem e apoiam o desenvolvimento do ensino e aprendizagem dos disléxicos.

Diante de várias pesquisas, estudos e descobertas foi possível verificar que o individuo disléxico pode vir a ter uma qualidade de vida melhor, autonomia e progresso na construção de sua aprendizagem e é através destas linhas que transcrevo meios alternativos de resgatar essa aprendizagem, a motivação, a auto-estima, mas é claro, sem dispensar os métodos tradicionais - o acompanhamento multiprofissional (psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, neurologistas entre outros).

No primeiro capitulo é feito uma abordagem sobre as características, classificação, diagnostico e intervenção da dislexia. Conhecer a dislexia é uma forma de tratá-la.

Já no segundo e último capitulo o foco está voltado para a tecnologia digital – softwares e outros recursos, meio este que se mostra eficaz, com excelentes resultados no desenvolvimento do potencial cognitivo e emocional do disléxico.

Características

ISBN 978-85-913223-1-2
Número de páginas 66
Edição 1 (2012)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

2 comentários
solange
Quarta | 11.04.2012 às 12h04
nossa q bom pra quem se ver envolta do mundo digital esse livro e precioso
jonas
Quarta | 11.04.2012 às 10h04
O livro é muito interessante Fabíola, mas acho q a senhora deveria dispor de mais páginas para q tenhamos uma ideia mais clara do tipo de linguagem q a sra aborda; haja vista há muitos recém-formados com dificuldade de traduzir aquilo q aprendeu (de uma linguagem muito técnica) para um estilo popularmente mais acessível... Não estou dizendo q a sra é recém-formada, mas com um pouco mais de páginas daria pra se ter uma ideia do nível de especialidade sua...