A INFORMÁTICA AUXILIANDO OS DEFICIÊNTES VISUAIS

Por FABÍOLA MAGDA ANDRADE VENTAVOLI

Código do livro: 126917

Categorias

Informática, Desenvolvimento Humano, Educação, Computadores E Tecnologia, Educação Especial, Simulação Computacional

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 10368 vezes desde 11/04/2012
Versão
ebook
R$ 30,40
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 30,40
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

A tecnologia aliada a educação, oferece grandes benefícios a aprendizagem de alunos portadores de deficiência visual, é um meio alternativo e eficaz de resgatar a aprendizagem, a motivação, a auto-estima, acompanhadas pelos métodos tradicionais e o acompanhamento multiprofissional.

A informática no contexto escolar surge como ferramenta auxiliar do trabalho do professor, um instrumento facilitador e potencializador da construção do conhecimento e da aprendizagem, da promoção da multiplicidade das inteligências, da diversidade de talentos, principalmente para indivíduos que de certa forma são portadores de alguma deficiência, seja no campo visual, auditivo, de entendimento da leitura, escrita entre outros.

O uso dos recursos e ferramentas computacionais favorece e apóia o desenvolvimento do ensino e aprendizagem, focando uma qualidade de vida melhor, autonomia e progresso na construção do conhecimento.

Utilizar os recursos tecnológicos não significa apenas apoiar-se nas técnicas e sim na condição para garantir a aprendizagem dos conteúdos escolares.

Características

ISBN 978-85-913223-0-5
Número de páginas 67
Edição 1 (2012)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários