TURISMO DE EVENTOS

Por Rui Carvalho

Ciências Humanas E Sociais, Não Ficção, Turismo

Esta página foi vista 11569 vezes desde 24/03/2013

Neste livro o autor faz uma análise da evolução do turismo de eventos no Brasil nos últimos anos, com dados, fatos e histórias curiosas do setor. Também conta a história dos Convention & Visitors Bureau, desde sua fundação em 1896 em Detroit, mas, principalmente, sua evolução no Brasil onde chegaram apenas em 1983. Com muitas informações sobre processos e técnicas de captação de eventos, o livro está escrito em linguagem descontraída e, em muitos trechos, abre espaço para a opinião crítica do autor sobre o segmento, a política, o governo e as entidades do setor de turismo. É especialmente recomendado para estudantes de Turismo, Eventos e Hotelaria, e para todos aqueles que trabalham no segmento ou têm curiosidade por ele.

Edição 1 (2013)

Rui Carvalho

Português nascido em Chaves em 1955, no Brasil desde 1976, Jornalista, escritor e poeta autodidata, possui uma carreira bem sucedida na área de turismo de eventos e hotelaria. Foi superintendente da Secretaria de Turismo de Porto Seguro, Bahia, e do Instituto de Promoção Turística do Iguaçu e ocupou cargo semelhante em Campinas, Aracaju e Porto Alegre. Autor versátil, gosta de escrever todo tipo de texto. Já publicou um romance autobiográfico, uma coletânea de poesias e um livro sobre Turismo de Eventos. Suas crônicas políticas e de humor também foram publicadas aqui, como se pode ver em sua página, Carvalho também escreve em seu blog. Atualmente reside em Portugal, O seu contato é ruicarvalho08@gmail.com