GEOGRAFIA E REPRESENTAÇÃO ESPACIAL DA PESCA NA AMAZÔNIA PARAENSE

Ciências Humanas E Sociais, Engenharia E Tecnologia, Geografia E Historia

Esta página foi vista 12338 vezes desde 25/03/2013
Acabamento

Esse livro reúne artigos publicados em momentos e meios diferentes, que procuram fazer uma análise da pesca a partir de pesquisas de campo e do uso de técnicas de geoinformação, enfocando de que forma a questão do território, a escala de estudo e o uso das geotecnologias podem favorecer as atividades de pesca que se processam em meio fluído. Desse modo, busca-se demonstrar a utilização desses métodos como um subsídio no planejamento territorial e no manejo dos recursos pesqueiros.

ISBN 978-85-63117-10-6
Edição 1 (2012)
Acabamento Brochura

Christian Nunes da Silva

A editora do Grupo Acadêmico Produção do Território e Meio Ambiente na Amazônia (GAPTA-UFPA), vinculada à Universidade Federal do Pará, tem como objetivo difundir a produção geográfica de alunos da graduação, da pós-graduação (alunos do curso de Mestrado em Geografia da UFPA e outras áreas afins), e dos docentes da instituição e de parceiros; assim como, possibilitar o intercâmbio com outros pesquisadores em universidades no Pará, no Brasil e no exterior, com intuito de contribuir com as análises sobre a dinâmica territorial do desenvolvimento, questões referentes ao meio ambiente amazônico e a gestão territorial urbana e rural na Região Amazônia, produzindo reflexões que possam contribuir com o avanço do conhecimento dentro das ciências humanas, especialmente da Geografia, e outras áreas do conhecimento.