A Teoria da Árvore Artificial de Lewton

Captando e retendo a água

Por Lewton Burity Verri

Código do livro: 144656

Categorias

Economia, Engenharia E Tecnologia, Agropecuária

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 27111 vezes desde 29/04/2013
Versão
ebook
R$ 32,66
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 32,66
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Sinopse da árvore artificial

A árvore pode ser vista como um agente inócuo para o metabolismo da fotossíntese. Pode "funcionar" como coletora e condensadora de água, somente. A folha de uma árvore "funciona", em sua parte superior voltada para cima, como um coletor de água, e atua na desaceleração das gotas da chuva. Atua como coletora das gotículas das brumas e neblinas, no alto das montanhas e nos vales respectivos, fazendo a distribuição aparentemente caótica de água, às raízes de sua árvore.

Outra função das folhas, em sua parte inferior voltada para o solo, é de atuar como agente condensador dos vapores exalados pelo solo, ao lado das raízes de sua árvore.

Logo a folha possui um formato de "calha" em que a água coletada da chuva, se concentra, e por gravidade escoa pela ponta da folhagem. E pinga, pinga ou calda o volume d´água da chuva ou chuvisco na proporção de seu tamanho e das suas características físicas e químicas. Além de, por ser pouco mais fria, pela sua cor VERDE, agir como condensador de vapores do solo, ajudando a reter a umidade.

Assim o adensamento de uma dada folhagem numa árvore pode ajudar a captar a água da atmosfera e a reter a umidade que vem do solo. O que conservará a água no chão por mais tempo. Pode até haver uma espécie de agricultura combinada, com a árvore no conceito "artificial". Com a umidade obtida e retida pela tal árvore, sem que ela seja um elemento de consumo da água.

O serviço da árvore artificial seria variado, desde o de obter sombreamento, ao de captar e reter água, somente.

Nesta nossa Teoria explicamos detalhadamente o princípio funcional a luz da engenharia, da hidrodinâmica e da transmissão de calor, de como poderemos ajudar a conservar a água no solo e deixá-lo mais propício à agricultura.

Este texto está elaborado em modo PPS para PDF com fins de facilitar sua preleção aos acadêmicos, pesquisadores e investidores.

Características

Número de páginas 122
Edição 1 (2013)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Lewton Burity Verri

PÓS GRADUAÇÃO - UBM - Centro Universitário de Barra Mansa - RJ

Pós Graduação em Licenciamento e Gestão Ambiental

Barra Mansa / RJ – Brasil - 2011 – 2012 – Concluído em outubro/2012

GRADUAÇÃO - UFF - Universidade Federal Fluminense

Engenharia Industrial Metalúrgica - Volta Redonda / RJ – Brasil - 1972 – 1974 e Básico de Engenharia Mecânica na Escola Naval, de 02/02/1970 a 02/02/1972.

EMPRESAS EM QUE TRABALHEI: CSN, SERCO, ABRACOOP, FACULDADE ANGLO LATINO - SP, FACULDADE SUL FLUMINENSE.

CARGOS EXERCIDOS: De engenheiro estagiário a engenheiro sênior, na industrialização, com atuação na alta administração: foi assessor técnico da Presidência, foi Vice Presidente e Diretor Técnico de empresa de engenharia, foi Presidente de ONG, Professor do Ensino Superior.

Possui 48 mil horas em engenharia industrial e metalúrgica, administração da produção e do controle da qualidade, assistência técnica aos clientes, especificação de processos siderúrgicos, auditorias da qualidade, projetos e desenvolvimento de novos produtos, projetos de experimentos laboratoriais e industriais, controle estatístico e planejamento da produção, exportação de produtos, normalização e padronização de produtos e processos, desenvolvimento de sistemas de informações, desenvolvimento de sistemas de controle da qualidade, pesquisas, estudos científicos e projetos de experimentos, implantação de ISO 9000, ISO - 14000, implantação de TQC - Total Quality Control (especialização no Japão – 1991 – 180 horas), implantação de CCQ - Círculos de Controle da Qualidade e assessoramento técnico da presidência da CSN e do Conselho de Administração.

Engenheiros Blog: www.engenheiros.blog.br

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

1 comentários
ulisses sebbbrian
Sábado | 18.05.2013 às 21h05
Olá, tudo bem! Parabéns pelo livro e sucesso. Divulguei no meu Twitter @ulisses sebrian para todos saber de sua obra. Também marquei com 5 estrelas e divulguei no Face book . É de suma importância para esse país tão vasto e diverso. Mais uma vez sucesso. Sou escritor e meus livros estão nesse site. 3 Click no livro pra ler http://migre.me/dVxbN Meu blog. http://truquedevida.blogspot.com.br/ Felicidades e sucesso