Dos Tempos na Casa da Vó

Por Rosinei Ana Cugik dos Reis

Diversos, Literatura Infanto Juvenil, Literatura Nacional

Esta página foi vista 6312 vezes desde 17/01/2014

Era fim de tarde, o cheiro de café fresco exalava no ar. Cheiro de saudade cafeinada e alucinógena desse tempo impregnado na lembrança. O som era característico de casa do interior, cacarejos de galinhas, de todos os tipos, galinha da Angola, galinhas-garnizé. Patos, marrecos e o cachorro latindo. O barulho da água da lagoa. Ouviam-se as aves nadando. A meia porta sempre aberta e a fumaça esvaindo da velha chaminé.

O livro traz a simplicidade das pequenas coisas e dos pequenos gestos, de um lugar inesquecível.

Edição 1 (2014)
Formato Quadrado (200x200)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Colorido

Rosinei Ana Cugik dos Reis

Professora de Língua Portuguesa e Literatura nas redes municipal de Brusque e estadual. Formada em Pedagogia pela UDESC e Letras pela FURB, pós graduada em Língua Portuguesa, Gêneros Textuais e portfólio pela AUPEX. Pós graduanda em Coordenação Pedagógica pela UFSC. Apaixonada pela palavra, escrita, falada, sentida, imaginada. Reconhece a palavra como a maior forma de expressão.

Publicações relacionadas