No início... Uma oração

Por Éric Massaro Baptista

Autoajuda, Família E Relacionamentos, Religião

Esta página foi vista 3169 vezes desde 18/01/2014

A força do perdão e da oração são mostrados nesta obra como um testemunho verdadeiro.

Não só ensina o valor de orar... também o de perdoar.

Uma surpresa esta guardada, um pedido inédito e emocionante que motivou um jovem a se tornar presbítero e Autor.

Deixe-se levar nas palavras do presbítero que encontrou no perdão uma motivação de oração.

Edição 1 (2014)

Éric Massaro Baptista

Nascido em São Paulo capital, viveu e conviveu por muitos anos no interior paulista onde aprendeu a amar e respeitar a natureza e começou a despertar para fé no convívio de seus familiares.

Em meados de 2003 ingressou para o resgate civil exercendo esta função com muito amor, disciplina e respeito até 2007, ano que então passou a dedicar mais em seus estudos teológicos dentro do anglicanismo evangelical, vindo a se formar em 2011. Neste mesmo ano foi ordenado Diácono.

Em 2013, ordenado Presbítero aumentou os trabalhos na área de Capelania, Assistência Social, Ecumenismo e Diálogo inter religioso. Casou-se com Heloiza e juntos conquistaram a benção do crescimento familiar com três filhos, (Breno, Ingridh e Lucas).

Pós graduado em Pedagogia Empresarial é também autor, tendo publicado os livros “No início...Uma oração” , um comovente testemunho de fé, superação e perdão após um acidente que o deixou paralítico em plena juventude e que recebeu de Deus o milagre de voltar a andar. O segundo livro “Um amor maior” narra a historia de amor do casal e fala sobre temas familiares de maneira muito singela, e palestrante com temas seculares, tais como: “Samurai Urbano”, “Respeito vem do peito”, “Sonhar e Realizar” entre outras além das temáticas de espiritualidade: “Uma volta nos mundos” , “o Mestre”, “ Meu socorro” e muito mais.

Separado para o Episcopado em 2019, debruçou seus esforços para concluir o Livro de Oração Comum, no qual obteve êxito após muito tempo de estudos e árduo trabalho.

É membro de agremiações tais como; OESI – Ordem Evangélica dos Servos Intercessores , CONADIC – Convenção das Assembléias de Deus e Igrejas Coligadas, U.N.B.C - União Nacional de Bombeiros Civis, CONFECAP – Conselho Federal de Capelania, OCB – Ordem dos Capelães do Brasil e o C.T.C. Chaplaincy Training Center.

Dispõe seu apoio nas obras sociais de pessoas comprometidas com o bem e a certeza de um mundo melhor como; Instituto de Oratória Cláudio Ayabe , Hovsana Krikor, Victórias pela Vida, Projeto Bilú e Casa de Repouso Sophye.

Cristão, Esposo e Pai, tudo que um homem precisa para viver com um sorriso no coração mesmo nos momentos mais difíceis. (trecho da palestra; “encontre em si".

" A família é a sua primeira igreja. É neste local que se deve ter todos os primeiros passos da fé. Orar ao acordar, antes de comer ou dormir fazem com que a criança aprenda sobre o valor de estar em comunhão com Deus." - (Trecho da palestra: Fé de berço)