Quanto dependemos da Energia vinda do Sol?

Por Edson Schenkel

Ciência, Ciências Exatas, Didáticos, Ciência Ambiental, Ciências Aplicadas, Energia

Esta página foi vista 13363 vezes desde 09/02/2014
Acabamento

**"Quanto Dependemos da Energia que Vem do Sol"**

Neste fascinante livro, exploramos o elo vital entre todos os seres vivos e a fonte suprema de energia: o sol. Desde as folhas verdes das árvores até as células do nosso próprio corpo, cada organismo depende dessa luz dourada para prosperar.

Através de uma jornada científica e poética, descobrimos como a fotossíntese transforma a luz solar em energia química, alimentando a vida na Terra. Os vegetais, com sua habilidade de capturar e armazenar essa energia, se tornam verdadeiros guardiões do sol.

Mas não paramos por aí. Exploramos também como os combustíveis fósseis, como o petróleo e o carvão, são, na verdade, energia solar fossilizada. Essas substâncias, formadas ao longo de milhões de anos, são os tesouros enterrados do sol, que agora impulsionam nossas indústrias, nossos carros e nossas casas.

Portanto, querido leitor, mergulhe nas páginas deste livro e descubra como somos todos filhos do sol, conectados por essa energia vital. Abrace o poder do sol e compreenda como ele molda nosso mundo, desde os raios matinais até o crepúsculo dourado.

Edição 1 (2014)
Acabamento Brochura
Coloração Colorido

Edson Schenkel

Edson Schenkel licenciado em Física Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)– Rio Grande do Sul – Brasil em Agosto de 2013.

Participou do Programa de Educação Tutorial (PET), no ano de 2009.

Participou do Grupo Estudo Temático: Ciências, Tecnologia e Sociedade (GETCTS), no ano de 2011.

Participou do Grupo de Estudos, Pesquisa e Intervenções INOVAEDUC (Inovação Educacional. Práticas Educativas e Formação de Professores), no ano de 2013.

Morou 6 anos em seu sítio na cidade de Espumoso RS, experimentando construções alternativas e paisagismo com vegetações nativas; Escreveu curtos livros sobre assuntos diversos;

Morou uma ano em Itaara;

Atualmente mora em Santa Maria, se dedicando em estudar idiomas, artes plasticas e linguagens de programação .