Nosso Tempo

Crônicas de Nossa Época em Educação, Ciência, Saúde, Política e Comportamento

Por Marco A. Stanojev Pereira

Ciência Política, Desenvolvimento Humano, Educação, Democracia, Filosofia E Aspectos Sociais, Política Pública

Esta página foi vista 9320 vezes desde 23/07/2015

Esta obra traz em forma de crônicas temas de nosso cotidiano, de nosso tempo, descritos para reflexão.

É o ponto de vista de um curioso, de um observador do comportamento humano em diversas áreas e atividades, como a educação que dá certo, bem como a falência desta instituição, o colapso da saúde de nosso país, a política que vivemos hoje, as conquistas da ciência, e a descrição do comportamento de nossa civilização, individualmente ou em massa.

Espero que apreciem os textos e, principalmente, que estes possam servir de inspiração para que muitos escritores, jornalistas, cientistas, antropólogos, e demais profissionais que se deixam vencer pela timidez, criem coragem e publiquem também seus pensamentos, na forma de livros, artigos de jornais ou em blogs, que é a vertente mais democrática e despreconceituosa das mídias de comunicação, colaborando com a cultura e a formação de uma sociedade com opinião critica construtiva.

ISBN 978-85-916389-7-0
Edição 1 (2015)

Marco Antonio Stanojev Pereira

Marco Antonio Stanojev Pereira - Licenciado em Química, Mestre, Doutor e Pós Doutor em Tecnologia Nuclear pelo IPEN-USP. Professor Universitário, Pesquisador do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares IPEN-SP com diversos artigos cientificos publicados em revistas nacionais e internacionais. Autor de obras nas áreas de Química, Física, Literatura Infantil, Contos, Crônicas, Ensaio, Teatro, Ciência da Religião, Teologia, Antropologia. Política, Ficção, Historiografia, articulista de jornal de Notícias.