EDUCAR COM POESIA

Malha em carne e vida institucional

Por Paola Zordan (Org.)

Código do livro: 190630

Artes, Educação, Poesia

Esta página foi vista 5076 vezes desde 22/07/2015

Artistas não sucumbem aos discursos estritamente científicos, ainda que junto a eles legitimem suas produções qualificadas academicamente. Nós, professorartistas, trabalhamos para que as artes existam nas escolas, nas universidades e noutros tipos de instituições educativas, como, por exemplo oficinas dentro de hospitais, museus e fundações culturais diversas. O ensino de Arte, em todos os seus âmbitos, se afirma não exatamente por suas racionalidades e discursos e sim pelo desenvolvimento de poéticas. Por poética compreendem-se as criações visuais, verbais, cênicas, plásticas e performáticas que mostram conceitos, os mesmos a serem explicados dentro de textos filosóficos pertinentes ao campo das Ciências Humanas onde a Educação está inserida. O que vem a pauta, a partir dessa estratégia, implica pensar outros modos de expressão dentro do ensino, das pedagogias e da pesquisa. Trata-se de extenso debate, com contundentes oposições quanto aos limites do que venha a ser poesia e seus perigosos desarrazoamentos junto ao que se produz, hoje, no campo da pesquisa em Educação.

ISBN 978-85-66402-17-9
Edição 1 (2014)
Tipo de papel Couche 90g

Paola Zordan (Org.)

O INDEPIN é uma instituição de excelência em capacitação, qualificação e aperfeiçoamento de profissionais que busca ser referência no seu segmento. Foi criado por um grupo de professores que acreditam que o crescimento pessoal e profissional é a única maneira de se alcançar o sucesso em todos os níveis do contexto social. A primazia dos nossos serviços tem, na ampla experiência profissional e acadêmica dos sócios e colaboradores, o seu respaldo.