Fundamentos de Relações Governamentais

Por Eduardo Ribeiro Galvão

Código do livro: 219283

Administração, Ciência Política, Democracia, Política Pública, Relacionamento Público & Administração

Esta página foi vista 10417 vezes desde 04/10/2016

A complexidade da participação dos grupos sociais nos processos de decisão de políticas públicas demanda uma compreensão do ambiente institucional dessa interação entre agentes públicos e privados.

A democracia não se limita ao momento do voto. Ao contrário, o conceito moderno de democracia participativa desafia a sociedade a interagir de forma técnica e ética com o Poder Público durante todo o processo decisório.

Destinado a profissionais e acadêmicos que desejam compreender as Relações Governamentais, o livro traz o que realmente importa saber, iniciando com uma viagem histórica que mostra como se desenvolveu a atividade no Brasil, suas bases constitucionais e sua relação com a formação econômica do país. São trazidos ainda conceitos e teorias contemporâneas sobre o complexo sistema de representação e defesa de interesses, bem como os modelos institucionais existentes no Brasil e uma análise da capacidade de influência dos grupos de pressão. Por fim, aborda toda a regulamentação nacional existente sobre a atividade e questões de ética e compliance.

Refletir sobre teoria e prática é essencial para qualquer profissional. A práxis profissional, sintetizada pela ação-reflexão-ação, demonstra que não existe ação sem significado. A atividade tem se desenvolvido, se multiplicado e ganhado capacitação e atenção pela academia enquanto objeto teórico e metodológico. O mercado tem demandado, cada vez mais, profissionais especializados. Esse avanço contribui para que se propicie um ambiente sadio de participação social nas discussões de políticas públicas, democratizando a democracia.

ISBN 978-85-5697-086-2
Edição 1 (2016)
Tipo de papel Polen

Eduardo Ribeiro Galvão

Eduardo Ribeiro Galvão é Mestre em Direito das Relações Internacionais (Centro Universitário de Brasília).

Especializações em Business in a Political Age (George Washington University) e Business Lobbying Training (ACG Analytics / Cerig).

Presidente do Cerig - Centro de Estudos em Relações Institucionais e Governamentais .

Professor nos MBAs de Relações Institucionais e de Políticas Públicas do Ibmec.

Palestrante convidado dos Workshops em Relações Governamentais da FGV,

Professor na Pós Graduação em Direito e Relações Governamentais do Centro Universitário de Brasília.

Foi Vice-Presidente da Abrig – Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais.

Executivo de Relações Governamentais na Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

Autor dos livros' Fundamentos de Relações Governamentais', 'Relações Governamentais e Investimentos' e '100 Dias de Governo Temer'.

RelGov em Foco: www.relgovemfoco.com.br