Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio

Publique livros gratuitamente

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Nossa Origem Extraterrestre

Panspermia a semente vinda do espaço

Ajaxloader
por
R$ 100,78

Sinopse

Estudos demonstraram que a vida primitiva pode ter sido gerada na Terra através do fornecimento de nutrientes como amônia/nitrogênio, aqui trazidos do espaço exterior oriundos de asteroides, cometas e meteoritos. Componentes à base de carbono, elemento existente em tudo o que é orgânico na Terra encontram-se disseminados por todo o Universo. A panspermia, do grego pan [em toda parte] e sperma [semente] ─ “sementes por toda a parte”, também conhecida como teoria cosmozoica, encampa a ideia de que em todo o Universo há, vagueando sem rumo, sementes que podem propiciar a vida caso aportem em local que mantenha condições apropriadas para tal demanda. Estas sementes viajariam no interior de corpos celestes, resguardando-se, assim, das condições hostis do cosmos. É o transporte de compostos orgânicos de qualquer ponto do Universo para a Terra. Panspermia é igual a ascendência cósmica.

Tal ocorrência, infere-se, ocorreu na Terra em sua fase abiótica, há bilhões de anos, quando trazida por algum astro celeste. Esporos microbianos aqui aportaram e no encontro de matéria profícua iniciou-se o efeito da vida, indo daí à evolução. A vingar tal hipótese a origem extraterrestre da vida na Terra seria inquestionável, originária de outros planetas, de outros sistemas solares, talvez situados a bilhões de quilômetros de nós...

É voz corrente para os adeptos da panspermia que os primeiros organismos terráqueos não foram criados neste planeta, mas são formas de vida extraterrestre que aqui chegaram com genomas totalmente formados herdados de antepassados que descendem de ancestrais comuns, bilhões de anos antes da Terra ter sido criada.

Assim, a panspermia, também conhecida como a teoria do exogênesis, é a hipótese, de igual teor, de que a semente vital é proveniente do espaço tendo germinado na Terra. No princípio de nosso sistema solar a proliferação da vida pelo espaço era já constante.

Esta circunstância tem plena receptividade entre os pesquisadores como a real probabilidade da origem da vida na Terra.

Categorias: Ciência, Ciências Biológicas, Não Ficção, Astrofísica & Ciência Do Espaço, Astronomia, Cosmologia
Palavras-chave: astrobiologia, ciências, da, panspermia, vida

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 559

Edição: 2(2016)

ISBN: 978-85-8197-129-2

Formato: A5 148x210

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Flávio Bacci

Flávio Bacci há décadas interessa-se pela campo das pesquisas em uma plêiade de modalidades científicas. Esse interesse o encaminhou às mais extensas investigações sobre os temas propostos sequentes em uma abordagem multidisciplinar revelando excepcionais e fascinantes envolvimentos temáticos dando ensejo à presente obra. Flávio Bacci cursou três faculdades com bacharelado em todas, tendo ainda enveredado pela atividade docente em fase de sua vida. Empreendeu, ainda, estudos direcionados às áreas de antropologia, filosofia, biologia e astronomia. Sua paixão, entretanto, é a pesquisa científica, a busca da verdade.


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Dou hoje meu testemunho para o site Clube de Autores por sua competência, solidariedade, capacidade criativa, e auxílio constantte a autores desconhecidos que, por essa generosidade e senso do que significa um espaço literário, estão plenamente engajados nesse projeto. Meus agradecimentos."

Regina Helena Sárapo

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700