EMPRESÁRIO DE SUCESSO VENCENDO SEUS OBSTACULOS

NEGÓCIOS BEM SUCEDIDO

Por NEDIR CHAVES DA COSTA

Código do livro: 227122

Categorias

Administração, Autoajuda, Devocional

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 2750 vezes desde 22/01/2017
Versão
ebook
R$ 21,36
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 21,36
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

7 dicas infalíveis para ter uma empresa de sucesso

Muita gente se pergunta se é possível ter uma empresa de sucesso é a resposta é sim, porém por trás dela é preciso contar com bons gestores, do contrário, o sucesso da empresa pode ser passageiro, ou nem chegar a se concretizar.

Segundo um levantamento do Serasa Experian, somente em janeiro de 2016 foram registrados 101 pedidos de falência em todo o país. Esse número é bastante elevado e chega a preocupar, porém ele está menor do que no ano anterior.

Mas nem todos os empresários precisam passar por isso. Seguindo algumas dicas, é possível conseguir bons resultados. Veja só:

Tenha um planejamento

Fazer o planejamento é essencial para que uma empresa dê certo. Para isso, é necessário estabelecer metas e saber como atingi-las. Essa é a etapa mais importante do processo, pois irá definir de que maneira a empresa irá trabalhar.

Faça uma boa gestão de contas

É preciso cuidar de diversas áreas, e uma delas é o setor financeiro. Deixar as contas atrasadas ou perder o controle sobre elas não é um bom sinal. É preciso fazer um acompanhamento minucioso das finanças, cuidar para que os custos improdutivos não interfiram nos resultados e sejam transformados em lucro.

Conte com um controle de estoque eficiente

Saber o que se tem no estoque é fundamental, porém ele não pode ficar parado e depreciando o produto. É preciso movimentar a sua mercadoria e cuidar para que seu estoque não acabe tendo um custo muito elevado devido ao espaço que ocupa. Sendo assim, é preciso fazer inventários periodicamente para não perder o controle.

Envolva os funcionários

Os funcionários precisam estar motivados, afinal, são eles que terão contato direto com o cliente. Eles precisam acreditar na empresa e estar preparados para auxiliar o consumidor. Não tenha medo de investir em sua equipe e prepará-los da melhor forma.

Procure por pessoas que tenham paixão pelo que fazem, pois dessa maneira o trabalho se torna mais fácil e proporciona um melhor retorno, tanto para o colaborador quanto para a empresa.

Busque os fornecedores certos

Os fornecedores são importantes aliados de uma empresa de sucesso. Saiba escolher os que oferecem produtos de qualidade e que te entregam dentro do prazo, para não impactar em sua venda. Mantendo um bom relacionamento com eles, é possível também negociar as condições de pagamento.

Tenha um bom relacionamento com o seu cliente

O cliente é o seu foco principal, por isso é preciso entender as suas necessidades e, é claro, ouvi-lo. Entenda que ele não é só alguém que precisa de um produto. Ele precisa de algo que atenda às suas expectativas e de um atendimento que o faça se sentir especial. Tenha um atendimento humanizado e que busca encontrar soluções para o seu cliente.

Saiba abraçar novas oportunidades

As oportunidades estão sempre surgindo, por isso não as deixe passar. Isso pode ser referente ao lançamento de um novo produto, caso você sinta que existe essa necessidade do mercado, ou aprimoramento de algo com que já trabalhe. O segredo de uma empresa de sucesso é inovar, ter iniciativa e explorar os novos caminhos com um planeamento adequado para não correr riscos desnecessários.

Gostou das dicas? Assine nossa newsletter e receba sempre outras dicas atualizadas para ter uma empresa de sucesso.

IMPORTAÇÃO

Série de Importação: O valor aduaneiro

I. INTRODUÇÃO

É razoável imaginar que um mesmo país que busca proteger sua indústria por meio da criação de barreiras à entrada de produtos estrangeiros, também se esforce em prol da abertura de mercados externos para seus produtos.

Essas metas concorrentes geram, de certo, muitos conflitos de interesse entre as nações. Não foi por outro motivo que ao longo do século XX, após décadas de duras negociação, foram criados organismos como a OMC 1 , a OMA 2 e a CIC 3. Essas instituições multilaterais dispõem instrumentos que permitem perseguir o equilíbrio de interesses entre seus Estados-Membros e também servem como foro para que controvérsias possam ser dirimidas.…

Série de importação: Órgãos internacionais

INTRODUÇÃO

Nesse artigo se pretende dar ao leitor, em especial aquele leigo ou iniciante na área, uma rápida perspectiva dos principais órgãos internacionais envolvidos na relação comercial entre empresas e nações.

Esses órgãos se detém em atividades como arbitragem de conflitos de interesse, regulamentações, harmonização de políticas e práticas, cooperação mútua, dentre outras.

Foi durante a primeira guerra mundial, que se estendeu de 1914 a 1918, que as grandes lideranças mundiais começaram a refletir sobre a necessidade de um entendimento entre as nações, especialmente do ponto de vista econômico, como instrumento de redução de desigualdades e de estabelecimento e manutenção da paz.…

Série de Importação: Modelos de importação

I. PREÂMBULO

O propósito deste artigo é dar ao leitor, em especial ao leigo ou iniciante na área, uma visão prática e objetiva das formas previstas na legislação para a regular nacionalização de bens adquiridos no estrangeiro.

Este não é um artigo jurídico e não se destina à juristas. Portanto, a linguagem será adequada ao já mencionado público alvo.

O escopo do trabalho se restringirá as mercadorias que se submetam ao “Despacho para Consumo”.

II. INTRODUÇÃO – OS MODELOS DE IMPORTAÇÃO

Características

Número de páginas 54
Edição 1 (2017)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

NEDIR CHAVES DA COSTA

ESCREVO LIVROS (EBOOK) DIGITAIS NA INTERNET E TENHO M,UITOS ESCRITO GOSTARIA DE MOSTRAR O MEU TRABALHO

MORO EM PASSO FUNDO RS

Morador em Passo Fundo RS BRASIL

AVENIDA ESTEIO 208 BAIRRO INTEGRAÇÃO

MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE 54996209697

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários