Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

DO PÚLPITO

70 Mensagens Impactantes

Ajaxloader
por
R$ 36,13

Sinopse

Alguém já disse que a pregação é a coroa do ministério, e isso é a mais pura verdade. Não tem como alguém ser chamado ao Santo Ministério e não tenha a pregação da Palavra de Deus como o ápice de seu trabalho. A pregação é, portanto, de suma importância para a igreja, pois é por meio dela que conhece a vontade de Deus. É na pregação que o ministro se expressa. É na pregação que o ministro ensina o que aprendeu com o Senhor. Ainda que a pregação seja apenas a ponta do Iceberg do ministério pastoral, ela é de importância vital para o povo a quem ele ministra.

Mas estamos vivendo em um tempo de decadência do ministério da Palavra de Deus. Muitos são aqueles que sobem aos púlpitos munidos de todo tipo de palestras de autoajuda e conselhos empresariais. E por isso a pregação da perfeita Palavra de Deus está ficando cada vez mais rarefeita. As pregações passaram de um clamor enérgico contra o pecado a uma conversa branda que massageia o Ego.

Em séculos passados os crentes da Igreja Cristã discerniram as três marcas da igreja sem as quais uma igreja não pode ser considerada com uma igreja verdadeira:

1. O uso dos Sacramentos conforme a sua instituição: Batismo e Ceia do Senhor;

2. O Exercício da Disciplina;

3. A ministração da Perfeita Palavra de Deus.

E o que temos visto ao nosso redor de essa marca da igreja verdadeira a cada dia tem sido eclipsada por todo tipo de entretenimento e/ou substituída pelas palestras motivacionais, pois toda a “pregação” que não tenha base na Palavra de Deus não passa de uma palestra.

É patente que temos que retornar aos dias em que todos os cristãos amavam as ministrações da Palavra de Deus. Como nos dias do pregador inglês Charles Haddon Spurgeon, quando as pessoas andavam horas à cavalo, a pé ou de carroça, para ouvir os sermões dominicais desse homem de Deus. Ou aos dias de John Wesley que percorreu milhares de quilômetros a cavalo para ministrar às comunidades de trabalhadores que eram desprezados pelas igrejas institucionalizadas. Na verdade precisamos aprender a amar a pregação da Palavra de Deus.

A presente obra constitui-se no labor do autor no ministério da Palavra que por muitos anos foi sua principal ocupação. Cada esboço de sermão aqui apresentado foi regado com muitas lágrimas e orações, que foram misturados ao fertilizante da Unção do Espírito Santo.

Muitos outros esboços foram compartilhados no blog do autor que tem recebido muitos comentários positivos. Mas esses são totalmente inéditos, alguns deles foram produzidos há mais de quinze anos e pregados com todo o carinho e unção.

Esperemos que este livro possa abençoar seu ministério abrilhantando suas pregações.

Categorias: Estudo Bíblico, Homilética, Teologia
Palavras-chave: homilética, oratória, pastor, pregador, pregação, spurgeon

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 179

Edição: 1(2017)

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Ricardo Castro

Ricardo Alexandre B. de Castro é originário da Cidade de João Pessoa/PB. Recebeu Jesus como seu Salvador em 17 de Junho de 1992 e por muitos anos foi obreiro da Igreja, professor de Escola Dominical e assumiu outros cargos de liderança dentro e fora da igreja. Cursou teologia nos seminários C.E.U.S., STN, STCN (Todos em João Pessoa) e é formado em Teologia pelo ICI. Também lecionou as cadeiras de Introdução Bíblica e Teologia Sistemática à turma de nível médio do Seminário Teológico Paulo Leivas Macalão.

É pastor e fundador da Igreja Bíblica Vida Eterna – IBVE. E também é músico e escritor. Casado com a Pastora Sulamita Castro e é pai de Nathan Castro e Ricardo Castro Jr. (Ambos são ministros de Louvor e integrantes da banda Pacto7).


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Quero PARABENIZAR toda a equipe do Clube de Autores pelo belíssimo trabalho de atendimento, publicação e envio da obra. O livro está muito bonito!"

Eduardo Piereck

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700