Poções, Encantos e Assombrações

Antologia infanto-juvenil de contos fantásticos

Por Celly Monteiro, Hector Martins, Jossi Borges, Maya Blannco e Rebis Kramrisch

Literatura Infanto Juvenil

Esta página foi vista 9060 vezes desde 05/01/2011

POÇÕES, ENCANTOS E ASSOMBRAÇÕES

Um mundo cheio de magia, pequenos bruxos e bruxas e muitos feitiços... Um mundo onde caçadores de monstros atuam como protetores da humanidade... Um mundo noturno, onde jovens mocinhas que se transformam em gatas que de repente podem se apaixonar por rapazes-lobos... Um mundo colorido e jovem, onde os maiores sonhos podem se tornar realidade... e também alguns pequenos pesadelos. Esse é o mundo de 'Poções, Encantos e Assombrações'.

Entre e divirta-se!

Edição 1 (2010)

Celly Monteiro, Hector Martins, Jossi Borges, Maya Blannco e Rebis Kramrisch

JOSSI BORGES é escritora, diagramadora, designer gráfico e empreendedora digital. Durante quatro anos trabalhou no comércio virtual de livros.

É uma amante da Literatura e das Artes Plásticas, participando desde 1996 do Movimento Pararrealista de Artes Plásticas, que enfocava a arte mística, sobrenatural e espiritualista como tema.

Participou da sua primeira antologia, aos 14 anos de idade, no “Encontro III” (concurso promovido pela Fundação Copel, 1987), onde teve um poema publicado.

Publicou várias antologias, como “Estranhas Histórias de Amor” (2010), participando e organizando outras quatro antologias de contos, nesse mesmo ano (que incluía diversos autores brasileiros, que começavam a despontar como talentos da ficção fantástica: "Beijos e Névoas", "Beijos e Sangue", "Beijos e Sombras" e "Poções, Encantos e Assombrações" (2010, tendo este último a arte de capa feita pela artista gráfica Pat Kovacs).

Escreveu e publicou vários contos, romances, poesias e livros infanto-juvenis. Dentre esses trabalhos, três livros sobre as mulheres da bíblia: 'Mulheres da Bíblia, a Ternura e a Fé', 'Mulheres da Bíblia - O Amor e a Fé' e 'Mulheres da Bíblia - A Perfeição da Fé' são alguns dos mais vendidos, bem como a noveleta gótica 'Carmilla', tradução para a língua portuguesa da obra de Sheridan Le Fanu, o conto 'A Gruta dos Ecos', de Helena P. Blavatsky e o conto "Enquanto Sopra o Vento" (Mentre Soffia il Levante), de Grazia Deledda.

Também participou da antologia “Histórias Fantásticas” volume II, pela editora Cidadela (2010); da antologia "Romances em Contos", organizada por Flavia Cunha (2013); e da antologia de tradutores na Revista 'Nota do Tradutor', nº 8, com o conto "Os Habitantes da Ilha Middle", de William Hope Hodgson (2014).

Em 2023 publicou seu curso "Anjos e Intuições: Como a Conexão com Deus é Libertadora", na plataforma Hotmart.

É dona do canal do YouTube "Eu, Você e o Sobrenatural", voltado às narrativas de contos sobrenaturais, experiências místicas e resenhas de livros e filmes.