Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio

Publique livros gratuitamente

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Psychopathia sexualis

Ajaxloader
por
R$ 58,34

Sinopse

“Psychopatia sexualis”, do médico austro-alemão Richard von Kraff-Ebing é uma das mais importantes e influentes obras sexológicas do século XIX. Além de criar termos que se tornaram de uso comum para definir práticas sexuais (como masoquismo, fetichismo, pedofilia, e outros menos conhecidos como coprolagnia e zoorastia), Kraff-Ebing inseriu uma multiplicidade de práticas sexuais consideradas desviantes em sua complexa teoria médico-psiquiátrica.

A abrangência de seu estudo, a busca por fundamentações neurológicas, bem como o grande número de casos concretos, presentes no livro, exerceram uma profunda influência na sociedade, que sentimos até hoje. Não apenas porque ainda utilizamos termos que ele criou; ou porque certas explicações dadas, por ele, para as “perversões”, ainda são repetidas por muitos. Mas especialmente porque sua estrutura explicativa esteve presente em cursos de medicina em todo mundo, e participou da formação de milhares de médicos, inclusive no Brasil. Em todos, o mesmo objetivo: controlar os atos sexuais de modo a organizar a sociedade.

Para Kraff-Ebing, só era natural o ato sexual reprodutivo, e qualquer outra prática que fugisse dessa “normalidade” seria considerado anormal, perverso ou patológico. Um modelo de concepção que se difundiu nas práticas de profissionais da medicina, bem como em manuais psiquiátricos e mesmo em obras de divulgação científica em quase todo o século XX.

Apesar de toda sua importância, só agora o Brasil possui uma tradução completa de “Psychopathia sexualis”. Pesquisadores em história, sociologia, psicologia, medicina, e outras tantas áreas do conhecimento, podem ter acesso a esse clássico, de modo a compreender de que maneira nossa sociedade construiu os saberes e as práticas ligados à sexualidade humana.

Categorias: Estudo Dos Generos, Estudo Dos Gays, Criminologia, Geografia E Historia, Ciências Humanas E Sociais, Ciências Biológicas
Palavras-chave: história, medicina, psiquiatria, sexualidade

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 286

Edição: 1(2017)

Formato: A4 210x297

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura s/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O Clube de Autores está me ajudando a disseminar importantes conhecimentos básicos sobre o transtorno de personalidade borderline, na forma do livro Sensibilidade à Flor da Pele, permitindo que familiares e especialistas no assunto obtenham uma nova perspectiva, com mais compreensão e compaixão."

Helena Polak

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700