Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio

Publique livros gratuitamente

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

VIVÊNCIAS QUE PERMEIAM A HOSPITALIZAÇÃO INFANTIL

A Família como fonte inesgotável

Ajaxloader
por
R$ 50,92
por
R$ 31,21

Sinopse

Esta obra nasceu da Dissertação de Mestrado em Ciências Sociais e da Religião realizado na Faculdade Teológica e Cultura da Bahia em Vitória da Conquista - BA. A pesquisa teve como foco destacar a importância de compreender como os familiares podem reagir em uma unidade hospitalar e como é o acolhimento das crianças internadas.

Teve como objetivo geral compreender como é a reação das famílias diante da hospitalização infantil no referido hospital e como estes são acolhidos, e como objetivos específicos conhecer as características sócio-demográficas das famílias atendidas no Hospital Público de Vitória da Conquista - BA; analisar as ações desenvolvidas pelos profissionais, junto às famílias das crianças hospitalizadas; e identificar como a hospitalização pode interferir na vida cotidiana dos familiares e das crianças no Hospital Público de Vitória da Conquista - BA.

O método utilizado para a realização desta pesquisa atendeu, portanto, a requisitos de uma analise descritiva, tipificando um estudo qualitativo, utilizando-se de entrevistas para a coleta de dados. Foram entrevistadas 10 pessoas que acompanhavam as crianças em situação de internamento no Hospital Público de Vitória da Conquista - BA, sendo mulheres entre 19 a 53 anos de idade; grau de escolaridade de fundamental I incompleto a nível superior, que ou eram casadas, ou mães solteiras ou vivendo em união consensual, sobre a profissão declararam-se lavradoras, donas de casa, professora, aposentada, empregada doméstica e lavadeiras de roupas. Estas mães, apesar de chefiarem e sustentarem suas famílias tanto quanto seus maridos são responsáveis pelos cuidados da criança hospitalizada.

Essas mães reconheceram o acompanhamento de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas nem todas tiveram a oportunidade de serem assistidas pelo serviço social. Declararam-se satisfeitas com o atendimento dos profissionais quanto aos seus filhos.

Enfim, através desta pesquisa foi observado que para chegar ao cuidado humanizado tanto das crianças como dos seus familiares, em caso de internamento, é necessário ouvir e dialogar com os acompanhantes das crianças em sua linguagem, respeitando suas opiniões para melhor cuidado com os mesmos.

Categorias: Ciências Humanas E Sociais, Culinária, Didáticos, Estudo Das Crianças
Palavras-chave: acolhimento., cotidiano., família., hospitalização, infantil.

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 133

Edição: 1(2017)

Formato: A5 148x210

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Débora Araújo Leal

Sou Pós Doutoranda em Psicologia pela Universidade Jonh F. Kennedy - UK; Doutora em Educação pela Universidad Internacional Tres Fronteiras - UNINTER; Doutoranda em Relações Interculturais pela Universidade Aberta de Portugal UAB-PT; Mestre em Educação pela Fundação Universitária Iberoamericana-FUNIBER, Mestre em Ciências Sociais da Religião pela Faculdade Teológica e Cultural da Bahia - FATECBA, Pós Graduada em Educação Especial pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, Pós Graduada em Psicopedagogia pela Escola Superior Aberta do Brasil-ESAB, Pós Graduada em Gestão de Políticas Públicas de Gênero e Raça pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, Graduada em Serviço Social pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal-UNIDERP ANHANGUERA, Graduada em História pela Universidade do Estado da Bahia-UNEB. Atualmente sou Analista Universitária na Área de Pedagogia do Museu Casa do Sertão da Universidade Estadual de Feira de Santana-BA; Sou Professora do Município de Feira de Santana-BA.


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O Clube de Autores conseguiu superar todas as minhas expectativas: o material é entregue sempre dentro do prazo, o acabamento é excelente e o atendimento, idem! Sinto-me extremamente feliz e segura tendo um parceiro como o Clube de Autores nas minhas aventuras pelas selvas literárias."

Catarina Muniz

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700