Perfil Profissiográfico (PPP), Laudo Técnico (LTCAT) e Aposentadoria Especial

Por Uanderson Rébula de Oliveira

Código do livro: 238861

Categorias

Administração, Direito, Engenharia E Tecnologia, Engenharia E Tecnologia Ambiental

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 3072 vezes desde 02/08/2017
Versão
ebook
R$ 31,03
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 31,03
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Tenha em mãos uma eficiente e inovadora ferramenta de pesquisa! A obra busca apresentar aos leigos, profissionais e estudiosos um guia de consulta fácil, rápido e abrangente a assuntos pertinentes ao Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), ao Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT) e a Aposentadoria Especial. Devidamente atualizadas (até 01/05/2017) e por meio de diversos links, o leitor terá acesso imediato aos: conceitos básicos e histórico do PPP, do LTCAT e da Aposentadoria Especial; coletânea da legislação pertinente a esses três temas, desde 1960, na ordem cronológica; súmulas jurisprudenciais; e manuais e documentos técnicos desenvolvidos por órgãos competentes. Além de imprimir, o leitor poderá usar qualquer leitor de pdf, pois o ebook encontra-se desbloqueado.

Uanderson Rébula é doutorando em engenharia e mestre em Engenharia de Produção. Além de cursos de pós-graduação e graduação, possui curso técnico em segurança do trabalho, de metalurgia e diversos cursos de extensão relativo ao tema do livro. É professor de diversos cursos de graduação e em cursos de pós-graduação em engenharia de segurança do trabalho (UNIFOA) e gestão da produção (UNESP e UFF). Possui vivência de 21 anos em ambiente industrial (CSN), dez deles atuando no setor de segurança e saúde do trabalho, onde desenvolvia diversas atividades relacionadas à higiene do trabalho, incluindo PPP, LTCAT, Aposentadoria Especial e assessoria técnica aos departamentos Jurídico, Contencioso e de Recursos Humanos.

Características

Número de páginas 383
Edição 1 (2017)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Uanderson Rébula de Oliveira

Doutorando em Engenharia e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/FEG). Pós-graduado em Controladoria e Finanças pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Pós-graduado em Logística Empresarial pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). Graduado em Ciências Contábeis. Técnico em Metalurgia (nível médio). Técnico em Segurança do Trabalho (pós-médio). Operador Industrial. Possui diversos cursos de extensão.

Professor em universidades da região Sul Fluminense (RJ), desde 2008, atuando em cursos de graduação, pós-graduação e MBA nas áreas de segurança do trabalho, meio ambiente, qualidade, estatística, logística, administração da produção e finanças. Orientador de trabalhos de conclusão de cursos e revisor de periódicos do SEGeT. Desenvolveu diversos projetos acadêmicos na UNESA (planos de ensino, de aula, materiais didáticos, banco de questões, projeto pedagógico de cursos). Foi Gerente de Operações de Pós-graduação na UNESA. Foi membro grupos de trabalho em projetos de pesquisa financiados pelo governo federal. Possui artigos publicados em âmbito nacional e internacional. Autor de diversos livros.

Possui vivência de 21 anos em ambiente industrial (Companhia Siderúrgica Nacional, CSN - 1993-2014), onde atuou por dez anos em diversas funções operacionais/liderança voltadas à administração da produção, gestão de estoques, transporte e logística, qualidade e meio ambiente; e onze anos em funções técnicas no setor de Segurança e Saúde do Trabalho (SST), onde exercia atividades como: i) apoio aos setores de produção, manutenção, medicina do trabalho e meio ambiente, em assuntos pertinentes à SST; ii) assessoria técnica à diretoria e aos setores jurídico, relações trabalhistas, recursos humanos e folha de pagamento, em assuntos pertinentes à legislação de SST; iii) elaboração de laudos de insalubridade e periculosidade, laudos técnicos (LTCAT) e Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP); iv) elaboração de ofícios para o INSS, ministério público, fiscais de órgãos públicos, peritos judiciais, sindicatos e advogados; v) assistente técnico em perícias judiciais; vi) acompanhamento de fiscalizações de Auditores Fiscais do Trabalho e da Receita Federal, peritos médicos do INSS e pesquisadores da Fundacentro; vii) elaboração de normas corporativas; viii) instrução e desenvolvimento de cursos corporativos, com mais de 20.000 treinados em todos os níveis funcionais; ix) capacitação técnica para membros dos SESMT e da CIPA; x) ex-membro de grupos de trabalho do Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS), composto por médicos, enfermeiros e engenheiros de segurança do trabalho, onde tratavam de assuntos relacionados à segurança e saúde do trabalho na siderurgia. Possui diversos cursos de extensão nas áreas de SST.

Contato: uanderson.rebula@yahoo.com.br

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários