Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio

Publique livros gratuitamente

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

O SÁBADO É O SINAL DE DEUS?

QUAL É O SINAL DA SALVAÇÃO?

Ajaxloader
por
R$ 36,32
por
R$ 20,45

Sinopse

Crendo que foi Moisés o autor do pentateuco, ou seja, os cinco primeiros livros da bíblia, e em particular o livro de Gênesis, começando pela história de Adão e Eva, descobrimos que o primeiro mandamento não foi a guarda do sábado, e sim, a proibição de comerem da árvore da ciência do bem e do mal, que estava plantada no meio do jardim. A propósito, o sábado, como escreveu Moisés foi o dia que Deus abençoou e santificou porque nele descansou. (Gn.2.3) Sendo Moisés o escritor do livro de Gênesis entendemos que ele ao fazer este relato: que Deus abençoou e santificou o sábado, estava reforçando aos israelitas a importância de valorizarem o quarto mandamento da lei. O sábado não foi instituído no Éden como mandamento, pois Adão e Eva antes da queda já viviam no descanso de Deus: o paraíso. Após a queda, não há referência bíblica de uma ordem expressa, dada por Deus para se guardar o sábado. Pasmem os leitores, mas o quarto mandamento, só passou a ser instituído no Sinai, porque era uma lei específica aos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó. Não há nenhum relato bíblico que prove que os descendentes de Adão, de Noé ou Abraão guardavam o sábado antes da lei. Mas Deus no Gênesis não abençoou e santificou o dia de sábado? Sim! Corretíssimo! Abençoou e o santificou para si, mas não há uma ordem expressa de Deus para que Adão e Eva o guardassem como dia de descanso. O sinal de aliança entre Deus e Adão era não comer da árvore da ciência do bem e do mal. “E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. (Gn. 2.16,17)

A aliança entre Deus Noé e a humanidade, após o dilúvio, não foi o sábado, mas o arco de Deus posto no céu. "E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas. O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra. (Gênesis 9.12,13) O mandamento de Deus a Noé foram três: a proibição de comer a carne com o sangue, não matar e frutificar. (Gn.9.4,6,7)

Não há nenhuma ordem de Deus a Noé para guardar o sábado!

Categorias: Escola Bíblica - EBD, Religião, Teologia
Palavras-chave: salvaÇÃo, selo, sinal, sÁbado

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 38

Edição: 1(2017)

Formato: A5 148x210

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O Clube de Autores tem me proporcionado uma grande oportunidade! A divulgação e a oportunidade que oferece ao leitor de adquirir a nossas obras no conforto de sua casa é espetacular! Sem falar na qualidade do material e o fato de não precisar de tiragem mínima para confecção do livro. Por fim, ..."

Cristiano Rocha

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700