ENGENHEIRO: O Profissional que faz a diferença

Que Carreira é essa?

Por Eng. Artur Kanner, DSc, MSc

Sagas, Fantasia, Ficção Científica, Jovens e Adolescentes, Ficção, Entretenimento

Esta página foi vista 4032 vezes desde 05/01/2011

Livro indispensável para o estudante do Ensino Médio que tem a intenção de cursar Engenharia, bem como para o estudante que está no início do curso de Engenharia.

Você encontrará diversas informações aqui. Algumas serão úteis hoje, e outras, nos próximos anos, ao longo da sua carreira acadêmica e profissional.

Primeiras Escolas de Engenharia no Brasil, Salários, Melhores Escolas de Engenharia do Mundo, incluindo as escolas brasileiras mais bem colocadas no ranking internacional, Especialidades de Engenharia reconhecidas no Brasil.

O livro tem o objetivo de encorajar estudantes que escolheram seu futuro na Engenharia; também servirá de guia para aquele que não sabe ao certo que carreira irá seguir, e terá assim mais uma opção na Engenharia.

ISBN 978-85-909428-0-1
Edição 1 (2015)

Eng. Artur Kanner, DSc, MSc

Palestrante e Professor Universitário, o Engenheiro Nuclear Artur Canella Avelar possui Pós-Doutorado, Doutorado, em Zootecnia. Foi aluno de Doutorado da USP Piracicaba. Desde 2000, tem dedicado-se a expandir as Aplicações das Tecnologias Nucleares na Ecologia e Veterinária. Lecionou em disciplinas da Engenha Nuclear e Nutrição Animal (UFMG), Informática CEFET MG.Atuando em análises nucleares no Reator Nuclear de Pesquisa IPR-R1. Participa de projetos de pesquisa da Agencia Internacional de Energia Atomica, Viena, Austria (IAEA) e da FAO (Roma). Seu livro recebeu o Selo de uma das melhores obras de divulgação de ensino e ciência em 2015. Atua como revisor ad-hoc da Fundação de Pesquisa de Pernambuco e em diversas revistas científicas internacionais, incluindo Ambio (Oslo, Noruega) que lhe rendeu o reconhecimento da Academia Real Sueca de Ciencias- a mesma que organiza o prêmio Nobel.

Publicações relacionadas