Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio

Publique livros gratuitamente

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

CORAÇÃO INQUIETO

zaps a Lucílio, Tibúrcio e Eugênia

Ajaxloader
por
R$ 31,44
por
R$ 12,92

Sinopse

A juventude merece o nosso melhor. Porque a ela devemos o que somos e porque sem ela o mundo seria extremamente esquisito... O que fazer pelos jovens em suas inquietações? Que palavras dar a eles em suas angústias? Desde o início do meu ministério como sacerdote estive cercado de jovens. Eles eram tanto o desafio pastoral como os colaboradores na missão. Desse convívio real e virtual porque muitos foram chegando graças às redes sociais, pude aprender muita coisa e compartilhar muita coisa.

***

Neste texto, reúno alguns problemas que já tive a alegria de compartilhar com muitos jovens. O coração inquieto (Santo Agostinho) é uma bela metáfora para todos que estão buscando o sentido da sua existência. Santo Agostinho nos mostrou que somente nEle nosso coração poderá repousar. O filósofo estoico Sêneca escreveu as célebres epístolas a seu amigo Lucílio, um dos personagens deste texto, que não são cartas, mas zaps – uma forma equivocada de se referir às mensagens por celular. Coração inquieto – zaps a Lucílio, Tibúrcio e Eugênia pretende ser um texto simples e direto para tantas questões que deixam os corações inquietos, de jovens e também de adultos.

Categorias: Espiritual, Vida Cristã, Jovens e Adolescentes, Autoajuda
Palavras-chave: catolicismo, espiritualidade, juventude

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 102

Edição: 1(2017)

ISBN: 978-85-93770-09-8

Formato: Pocket 105x148

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura s/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Pe. Cleiton Viana da Silva

TITULAÇÃO ACADÊMICA

Mestre em Bioética (Centro Universitário São Camilo - SP)

Mestre em Teologia Moral (Academia Afonsiana - Roma)

Doutor em Teologia Moral (Academia Afonsiana - Roma)

CURRICULUM VITAE

Pe. Cleiton Viana da Silva nascido a 16/02/1979 ingressou em 29/01/1998 na Casa Vocacional na época localizada na Paróquia Nsa. Sra. do Socorro em Mogi das Cruzes. Concluiu a Licenciatura em Filosofia em 2000 com o TCC na área de Filosofia Política intitulado “Pacto Social e a Origem do Estado – uma leitura de O Leviatã”. Em 2001 iniciou o Bacharelado em Teologia e fez a monografia na área bíblica (“Is 42,1-12 e sua aplicação no Novo Testamento”).

Recebeu de Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, os ministérios de Leitor e Acólito no dia 24/11/02 na Paróquia Nsa. Sra. da Paz em Ferraz de Vasconcelos com o lema “Estejais sempre prontos a dar razão da vossa esperança” (1Pd 3,15) que o acompanhará também para a ordenação diaconal e presbiteral.

Foi ordenado diácono em 25/06/2005 e designado para a Paróquia Nsa. Sra. da Paz em Ferraz de Vasconcelos para auxiliar o Pe. José Eduardo Ferreira. Nesse período cursou no Arquivo Metropolitano de São Paulo o curso de extensão “Paróquia e direito canônico”. Também neste período foi designado para auxiliar na formação catequética do Propedêutico na disciplina de “Mistério de Cristo”.

A 30/12/2005 foi ordenado presbítero por Dom Airton José dos Santos e permaneceu como vigário paroquial da Paróquia Nsa. Sra. da Paz.

Em 2006 passou a assessorar a Pastoral Diocesana da Catequese em que permaneceu até 2010. No dia 19/11/2006 foi erigida em Ferraz de Vasconcelos a Paróquia São Francisco de Assis para a qual foi nomeado Pároco permanecendo lá até dezembro de 2011.

Em 2007 iniciou o mestrado em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo, assumiu a direção da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI (somente naquele ano) e começou a lecionar disciplinas na área de Moral e Ética. Em agosto de 2009 apresentou a dissertação “Bioética e prática social: um estudo sobre a Pastoral da Criança em sua contribuição com a Bioética.

Em 2010 cursou disciplinas no Departamento de Pós-Graduação da PUC-SP na área de Teologia Moral e a partir de 2011 começou a lecionar “Introdução à Filosofia” no Propedêutico Diocesano.

No final de 2011 é designado para a assumir a Paróquia São José Operário – Mogilar em que toma posse como Pároco no dia 21/01/2012. Lecionou no Mosteiro de São Bento, São Paulo, na Faculdade de Teologia a disciplina Moral Fundamental durante o primeiro semestre (2013). No segundo semestre, a convite de Dom Pedro Luiz Stringhini transfere-se para Roma, Itália, para prosseguir os estudos em Teologia Moral. Em Roma, faz o mestrado e o doutorado em teologia moral defendendo a tese "Envelhecimento e morte: abordagem ético-teológica para uma resposta moral integral e solidária" publicada como "O bom vinho até agora" pelo Clube de Autores.


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Eu devo a você Fred e ao Clube de Autores muita coisa, depois que conheci vocês, muitas premiações eu recebi e sei que as Publicações de meus livros me ajudaram muito. Tenho que agradecer pela prestação dos serviços de vocês pela lisura dos profissionais. Muito Obrigado é pouco indico sempre o ..."

Nancy Cobo

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700