Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro Dias de Sol. Noites de Chuva

Poesia e Temporal

Por: Marcelo Agustin Denunciar

por
R$ 22,60

Sinopse

Marcelo Augustin chega ao mundo dos poemas. Seu primeiro livro Dias de Sol. Noites de Chuva, com o belo subtítulo “poesia e temporal” já anuncia o clima que perpassa esses textos. Os poemas vão perambulando por sois e chuvas, vão revelando uma linguagem, em certos momentos, telegráfica, suprimida de elementos conectivos, em outros mais lírica, menos entrecortada. Os poemas divagam sobre as dores do mundo, a vastidão da vida, as encenações a que estamos submetidos: “(...) Público de rosas: pedras/Drama persiste: comédia: romance/Máscara fixa: olhares: amargo e dor/Personagem frio: congela/Momentos(...)”, diz o poema “Farpada”. Inclusive, farpada é um adjetivo que convém à poesia de Marcelo. A linguagem empregada nos versos curtos, às vezes, funciona como farpa perturbando a zona de conforto do leitor: “Contempla o puro: empurro / Pulsa, oscila / Tanto perdido: razões / Pesa a vida”. É nesse peso pulsante que se inscrevem os poemas, que nem sempre se revelam à primeira leitura. É preciso entrar neles, compreender o ritmo particular de Marcelo, que ora se quebra entre o uso constante de dois pontos, ora avança num verso mais longo, ora o poema avança e torna-se quase uma narrativa. Dias de sol. Noites de Chuva. não apenas traz à baila a condição humana e um olhar subjetivo sobre alguns sentimentos que nos norteiam, mas coloca na roda da literatura um outro poeta. Marcelo com o seu Dias de Sol. Noite de Chuva. chega para ajudar a poesia manter-se em movimento.

Rubens da Cunha

Categorias: Poesia, Ficção e Romance
Palavras-chave: contos, literatura, poesia

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 45

Edição: 1(2013)

Sobre o autor

Mini
Marcelo Agustin

Nascido em novembro de 1976.

Em São Bento do Sul, Santa Catarina.

Analista de suporte computacional e Administrador de Redes.

Formação técnica em Informática e Eletrônica.

Graduação em Processos Gerenciais.

MBA Gestão por Processos.

Casado com Luciane.

Pai da Analu.

Primeiro contato literário em 2011 com dois textos publicados na coletânea "Vida, Motivos: Degraus" em conjunto com outros autores locais. Livro organizado pela União Sãobentense de Autores.

"Dias de Sol. Noites de chuva. Poesia e temporal" é o primeiro livro. Reúne poemas há tempos criados e após releitura e revisão é publicado com muito carinho. Dedicado a esposa e filha igualmente amadas.


Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Recebi meu livro impresso. Muito bom o acabamento e a impressão. O pessoal do Clube de Autores está de parabéns. Nota 10. Um grande abraço pra todos vocês!"

Doriedison Santos

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700