Compêndio para a elaboração de projetos sociais: casos nacionais e internacionais de sucesso

Volume 1 Eletrônico: Os fundamentos e os diagnósticos participativos

Por Jonas Gomes da Silva

Código do livro: 248464

Categorias

Educação, Desenvolvimento Humano, Ciências Humanas E Sociais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 908 vezes desde 19/01/2018
Versão
ebook
R$ 43,96
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 43,96
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

O Compêndio eletrônico destina-se a: professores, alunos e pesquisadores que elaboram projetos de extensão em universidades públicas ou privadas; presidentes, diretores, gestores e coordenadores de projetos sociais, atuantes em associações ou fundações; gestores de RH de empresas que almejam desenvolver projetos sociais participativos para reforçar a sua responsabilidade social.

Segundo o IBGE (2010), quase 291 mil fundações privadas e associações sem fins lucrativos (FASFIL) funcionavam no Brasil, valor que representa um crescimento de 8,8% quando comparado com o ano de 2006. Apesar deste crescimento, uma expressiva quantidade dessas organizações perde excelentes oportunidades de crescimento; pela dificuldade em contar com o apoio de profissionais qualificados para elaborar coletivamente bons projetos sociais, visando à captação de recursos para o cumprimento da missão e sustentabilidade institucional.

Ao buscar literaturas no Brasil, são raros os artigos ou livros que saem do campo acadêmico para mostrar como elaborar projetos sociais, tendo casos nacionais e internacionais do Terceiro Setor que dominam a arte de construir projetos sociais de forma participativa e também competitiva.

Diante desta problemática, este Compêndio visa oferecer os fundamentos, as orientações e metodologias para a elaboração participativa e competitiva de projetos sociais.

Para tanto, o compêndio foi dividido em três volumes, sendo que no volume 1 o leitor terá acesso ao: Capítulo 1 que introduz os fundamentos do Terceiro Setor e das ONGs; ao Capítulo 2 que provê informações e orientações técnicas sobre o processo de elaboração de projetos sociais; e ao Capítulo 3 que descreve abordagens para fazer diagnósticos participativos junto à comunidade.

Características

ISBN 9788595631366
Número de páginas 99
Edição 1 (2018)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Jonas Gomes da Silva

PhD em Engenharia de Produção pela Universidade de Gunma (2003) do Japão. Por 24 anos foi voluntário em organizações do Terceiro Setor de Manaus (Am), de Tóquio e de Yokohama (Japão), com projetos aprovados pela Brazilfoundation, Inter-American Foundation, Fundação Banco do Brasil, e reconhecido pela Agência Internacional de Cooperação Japonesa (JICA) e Embaixada Americana no Brasil.

Atualmente, estou professor Associado III no Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários