RODA DO TEMPO

"Contos & Crônicas"

Por Raimundo Madeira

Ficção, Ficção e Romance, Filosofia, Engraçado, Ética E Filosofia Moral, Livre Arbŕtrio & Determinismo

Esta página foi vista 1049 vezes desde 28/02/2018

Um dos estilos mais populares no jornalismo e na literatura são os contos e as crônicas. Diferenciam-se dos outros gêneros por ser a exposição escrita ou oral de um ou mais eventos em uma determinada sequência temporal. Geralmente o autor utiliza poucos personagens ou até mesmo nenhuma dessas criaturas fictícias. O que importa mesmo, nesses textos, é a descrição de algo que ocorre no dia-a-dia de todos, ou seja, um acontecimento comum no cotidiano de cada um.

Neste livro que escrevemos tentamos descrever alguns assuntos e reflexões da vida cotidiana.

Edição 1 (2018)

Raimundo Madeira

Raimundo Madeira, nasceu no estado do Ceará vindo aos seis anos para a capital paulista, passou a maior parte da sua infância descobrindo as brincadeiras da sua época. E em alguns momentos menos interativos frequentava a escola publica e depois a particular foi através da mesma e com apoio de seus pais que chegou a faculdade, onde se fez professor de história, durante a faculdade tomou gosto pelo movimento estudantil, tendo participação ativa, sendo presidente do Diretório Central dos Estudantes - DCE e membro da União Nacional dos Estudantes. Após essa passagem marcante no movimento estudantil, resolveu continuar os estudos formando-se em Sociologia Politica, Pedagogia e Ciências Sociais, hoje é professor titular da rede estadual de educação de São Paulo, e Diretor de Escola Efetivo da Prefeitura Municipal de São Paulo. Em 2005 lançou seu primeiro livro " Unidade Dividida Crônicas do Nosso Cotidiano" Após alguns anos lança o segundo livro, uma história de ficção que descreve a trajetória de um homem comum que graças a um acaso do destino se torna rico e poderoso, passando por acontecimentos que muitas vezes se confundem com a nossa realidade.

e-mail- rai.madeira@uol.com.br

Publicações relacionadas