Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio

Publique livros gratuitamente

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

COMO CRIAR UM PROJETO EDUCACIONAL DE LITERATURA INFANTIL NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Conceito, histórico e sugestões de atividades de Literatura Infantil para pedagogos e educandos do Ensino Fundamental

Ajaxloader
por
R$ 41,20
por
R$ 12,38

Sinopse

Nesse livro, descreverei o conceito e o histórico da literatura Infantil , explicarei a grande importância da Literatura Infantil nas áreas da pedagogia e psicologia para a prática discente de alunos e na prática docente de professores que lecionam nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Os escritores da literatura infantil como o escritor Esopo introduziu as fábulas, como uma critica – construtiva á sociedade grega de sua época. Charles Perrault, com o seu Realismo, ensinava as crianças a respeitarem os valores éticos e morais de sua sociedade francesa.Os Irmãos Grimm, com seu Romantismo,são considerados os percursores da Literatura Infantil, pois introduziram a valorização da fantasia, da linguagem alemã, a didática,a ludicidade, da psicologia etc. Neste livro, criei sugestões de atividades que servem de avaliação do professor, para os seus alunos e auto – avaliação para os alunos, porque possuem partes teorizadas e aplicadas para educandos das turmas das Séries Iniciais do Ensino Fundamental. No final, desse livro criei, um questionário para pedagogos e pais,que aborda de maneira clara e objetiva, que serve como auto – avaliação da teorização e aplicação pedagógica e psicológica da Literatura Infantil, nas séries Iniciais do Ensino Fundamental.

Categorias: Trabalho Social, Serviços Humanos, Estudos Da Etnia, Ciências Humanas E Sociais, Biografia e Testemunho, Artes e Entretenimento
Palavras-chave: alunos, e, infantil, literatura, pedagogia, professores

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 139

Edição: 1(2018)

Formato: A4 210x297

Tipo de papel: Offset 75g

Sobre o autor

Mini
Carlos Augusto Marques Monteiro

Me chamo, Carlos Augusto Marques Monteiro , nascido no dia 02\06\1983, na cidade de São João de Mereti, que pertence ao nosso maravilhoso e esplendido, estado do Rio de Janeiro e de nossa pátria amada, chamada Brasil, onde ainda se busca pregar o prezo a ordem e o progresso, mesmo no meio de tanto caos e declínio. 

Meu pai Já falecido, em 2007, tinha o nome de Izaias Leite Monteiro, que por anos exerceu a função de Motorista de caminhão em Furnas e motorista de ônibus na empresa Senhor do Bomfim e minha mãe Vera Paula Marques Monteiro, que por anos exerceu com afinco, a função de vendedora autônoma de alimentos no Colégio Estadual Américo Miquez de Mello, realizadas funções de maneira excelente em Angra dos Reis.

Tenho dois irmãos super inteligentes e talentosos, assim como eu sou também.

O nome completo do meu irmão do meio é Jeferson Augusto Marques Monteiro, nascido em Dezoito de Janeiro de 1986, na cidade de Angra dos Reis , formado em eletrica e terminará a faculdade de Engenharia de Produção em 2019, pelo fato de exercer de maneira competente a função de eletricista em várias empresas.

O nome da minha irmã caçula é Priscila Marques Monteiro, nascida em Um de Junho de 1988, em Angra dos Reis, formado em Engenharia Civil pela UERJ e Mestrado em engenharia de transporte pelo IME e trabalha como professora em uma Faculdade no Estado do Rio de Janeiro.  

Sou cristão, atuante desde de 1995, quando era aluno da EBD, ainda criança na Assembleia de Deus, ministério de Madureira, Monsuaba, Angra dos Reis, já começava a escrever minhas primeiras poesias e contos religiosos e laicos.

Aprendi de maneira poética, a gostar da literatura judaica - cristã, rica em estilos literários, que pregam a existência da ordem e do caos, de Deus e do homem , do bem e do mal, da vida e da morte, de anjos e demônios, do inicio e do fim.

Como Cristão fui batizado, em 2003, na Primeira Igreja Batista em Monsuaba, Angra dos Reis, RJ.

Nessa igreja aprendi a usar o meu dom e talento natural de escritor, vindo das entralhas da mente de Deus e começar a usa - lo para ensinar crianças á aprenderem sobre fé e salvação vinda do Senhor e Salvador, Jesus Cristo, o messias desse mundo perverso e caído, onde ele aparece as trevas fogem e se dissipam e a luz se estabelece e jamais sai do coração do genuíno e fiel, servo de Deus.

Já exerci a função de Auxiliar de Serviços Gerais e pedagógicos na Associação Pestalozzi de Conceição da Barra, ES.

Desde de 2001 até hoje em dia, fiz e faço trabalho de maneira autônoma e filantrópica como criador e executor de Projetos educacionais e religiosos de várias igrejas de Angra dos Reis, RJ e Conceição da Barra, ES. 

Criei Projetos interdisciplinares de Literatura Infantil em várias séries do Ensino Fundamental no estágio feito dentro e fora da Faculdade Vale do Cricaré, São Mateus, ES.

Criei um tcc sobre Literatura Infantil no último ano do Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental, feito na Faculdade Vale do Cricaré, São Mateus, ES.

Estou criando um artigo cientifico de Pós - Graduação de Educação Infantil, pela Universidade Católica Dom Bosco, Mato Grosso do Sul,onde o título é chamado de Como Utilizar a Psicomotricidade numa turma de Pré - 3, tendo o Teatro de fantoches, a base pedagógica da Psicomotricidade, para se aplicar esta em sala de aula. 

Publico textos avulsos, na plataforma do site comunidades.net, que se chama literaturanaweb.co.comunidades.net, um site voltada para a publicação de textos literários avulsos e novos sobre Literatura Infanto - Juvenil e possui também pequenos artigos cientificos sobre o tema Literatura. 

Publico textos avulsos de vários estilos literários e cientificos aqui no próprio site Recanto das letras que é http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha, meu pseudônimo é Carlos Angrense. 

Escrevo na Internet, publicando trabalhos avulsos de graça, mas quero me tornar um escritor remunerado.

Aviso Importante:

Queridos e amados leitores, obrigado á todos que leram as 30 primeiras páginas dos meus livros acadêmicos.

Mas venho informar, de maneira transparente, que a comercialização dos livros, já poderá ser feita a partir desse Mês de Abril de 2018.

Porque já fiz minha conta poupança no banco, onde sou cliente.

Logo mais, expandirei meus negócios publicando também poesias, contos e distopias inéditas no Clube de Autores.

O autor Carlos Augusto Marques Monteiro, agradece á todos que leram as primeiras páginas de seus dois livros acadêmicos.

Desde já obrigado por tudo.


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Estou muito feliz por ter realizado um grande sonho de publicar minha obra literária. O Clube de Autores está de parabéns. Eficiência, qualidade, confiabilidade e garantia de um trabalho muito bem realizado. Obrigado por fazerem de nossos projetos uma grande realidade."

Léo Otaciano

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700