MARKETING

Propagandas

Por CABRAL VERÍSSIMO

Código do livro: 260887

Categorias

Administração, Não Ficção

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 977 vezes desde 03/08/2018
Versão
ebook
R$ 46,22
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 46,22
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Marketing

Na verdade, o marketing é um Conjunto de técnicas utilizadas para a comercialização e a distribuição de um produto (físico ou digital) entre os diferentes consumidores expostos no mercado. Tendo aí a finalidade de satisfazer os desejos e as exigências particular de cada um, de acordo a sua capacidade aquisitiva; incluindo, planejamento, organização, direção e influência das decisões sobre linhas de produtos, preços, promoção e serviços de pós-venda!

Falando de linha de produtos, cujos bens, apresentam igual aparência! Apesar disso, diferem em tamanho, preço e qualidade! Todavia é necessário analisar o comportamento dos tais consumidores relativamente na mudança de costumes e o estilo de vida que exercem extensão direta sobre as vendas dos produtos.

Os determinantes principais do preço são os custos da produção e a concorrência, pois Não é rentável vender um produto a um preço inferior ao seu custo de produção, mas é impossível fazê-lo a um preço superior aos demais bens similares.

A publicidade, a venda direta e a promoção de vendas são os principais métodos utilizados para fomentar a venda de um artigo exposto a venda.

O objetivo da publicidade consiste em promover o produto e convencer os consumidores a comprá-lo, inclusive antes de tê-lo visto ou provado. Já o da promoção de vendas é complementar e coordenar a publicidade com a venda direta e inclui certas atividades típicas da área da comercialização em si.

A alternativa dos diferentes canais de distribuição, como a venda pelo correio, pela televisão, a domicílio ou através de varejistas, é um dos aspectos mais relevantes do marketing. O transporte e o armazenamento do gênero são outros aspectos a serem analisados comumente.

Os serviços são bens intangíveis que também utilizam o marketing para aumentar suas vendas. Os mais comuns são a manutenção e a reparação de eletrodomésticos, os transportes, as agências de viagens, o turismo, o lazer, a educação e a saúde. Entre os serviços destinados às empresas estão a programação de computadores, a assessoria jurídica e contábil, o serviço bancário, a contabilidade e a compra e venda de ações, assim como a publicidade em si.

A pesquisa de mercado abrange desde a informação e o estudo pormenorizado do mesmo até a elaboração de estatísticas para a análise das tendências no consumo, previsão da quantidade de produtos e localização dos mercados mais rentáveis para um determinado tipo de bem ou serviço.

O profissional de marketing precisa levar em conta os seguintes fatores: na hora de elaborar seu plano: a contínua a rápida mudança nos gostos e interesses dos consumidores (cada segmento do mercado exige que as características do produto se adaptem ao seu perfil). o posicionamento do artigo, quer dizer, a determinação do segmento ao qual se dirige, que exige uma análise, séria e uma extensa planificação a de concorrência, que se intensifica à medida que aumenta o número de empresas que fabricam um mesmo produto.

E os movimentos em defesa do consumidor que são cada vez mais fortes e difundidos, analisam a qualidade dos bens e serviços, recomendando os melhores! Mas devendo ter a preocupação com o meio ambiente que também afeta o desenho do produto e as técnicas de marketing.

Durante os últimos anos, está generalizado o leasing.

Muitos consumidores consideram mais interessante alugar ou arrendar certos produtos antes de comprá-los.

É também comum a utilização do crédito: os consumidores que possuem cartões de crédito podem comprar sem a necessidade de pagamento em espécie, o que facilita as vendas. Um fator determinante para o êxito de uma empresa é a imagem que transmite de si mesma ao público.

Características

Número de páginas 41
Edição 1 (2014)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

CABRAL VERÍSSIMO

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas. E também é fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico). O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), CNPJ 17.698.240/0001-04; onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da > www.buzzero.com/autores/jose-cabral?a=jose-cabral

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários