Declaração

Por Edmundo Brandão Dantas

Poesia

Esta página foi vista 5131 vezes desde 05/01/2011

"Declaração" é um único e longo poema inédito, que traz as verdadeiras "viagens" do autor a respeito do fato sutil (e cruel) de ser poeta.

O que é preciso para ser um poeta? O autor se questiona a todo o momento e responde ele mesmo, imediatamente, a essa sua indagação, por meio de uma declaração pública: "Quero fazer uma declaração" - é o início de cada estrofe.

Segundo a ótica do autor, cabe de tudo na poesia. O poeta não pode se prender a convenções, tem que ser livre, exigente, lucidamente louco para poder viver (de poesia?) num mundo alienado e violento.

Do autor, leia ainda "O bolero é a vida", um belíssimo romance também publicado pelo Clube de Autores.

Edição 1 (2009)

Edmundo Brandão Dantas

Mineiro de Caxambu. Doutor em Ciência da Informação (UnB). Mestre em Engenharia de Produção, com concentração em Qualidade e Produtividade e ênfase em Planejamento Estratégico (UFSC). Especializado em Marketing (FGV) e em Comunicação Social (Ceub). Graduado em Engenharia de Telecomunicações (Inatel) e Ciências Econômicas (AEUDF). Professor-Adjunto concursado da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. Ex-professor da área de Comunicação do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB e de outras instituições privadas de ensino superior, como FGV-DF, IBMEC e Universidade Católica de Brasília em cursos de pós-graduação lato sensu. Larga experiência no mercado, como gerente de marketing da Telebrasília. Consultor de empresas. Autor dos livros Telemarketing – a chamada para o futuro (Ed. Atlas, 5ª edição), Gerência de Marketing (Senac - RJ), Atendimento ao público nas organizações (Senac-DF) e Marketing descomplicado (Senac-DF).