POEMAS DE MIL COMPASSOS

Por Organizado por Elenilson Nascimento

Poesia

Esta página foi vista 14545 vezes desde 05/01/2011

A cadeia de preconceitos contra os escritores novos começa com os chamados "intelectuais" e termina no livreiro, que se recusa a exibi-los em suas estantes. Sem contar o comportamento da crítica literária deste país, que ignora solenemente autores “ainda pouco conhecidos”. Dessa forma, de maneira independente, o escritor baiano Elenilson Nascimento reuniu 51 autores (de diferentes áreas), no livro “POEMAS DE MIL COMPASSOS” – da Coleção Literatura Clandestina, Volume 3 – para mostrar que muitos artistas não fazem ARTE para adestrar macacos e, por esse motivo, esses tiraram os seus GEMIDOS pertinentes e desaforados de criação de dentro dos seus HDs para comprovar que a ARTE está vulnerável porque se faz inativa por estar sedentária nas prateleiras que exalam cheiro de revistas que alastram apenas fofocas. Então, erguei-vos, caros leitores!

Edição 1 (2009)

Organizado por Elenilson Nascimento

Elenilson Nascimento é poeta, ex-professor e como se não bastante, ficcionista de mão cheia. Graduado em Letras e Jornalismo, pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior. Já participou de várias antologias pelo país, ficou em 1º Lugar no I Concurso de Literatura Virtual (Litteris), classificado no II Prêmio Literário Livraria Asabeça 2003 e Menção Honrosa no IV Concurso Internacional de Poesias em Cuba. Em 2001, teve seu nome incluso no Dicionário Biobibliografico dos Escritores Brasileiros, mesmo sem ter publicado um único livro homônimo. É autor de “Palavras Faladas Fadadas Palavras” (poesias), “Diálogos Inesperados Sobre Dificuldades Domadas” (contos) e “Clandestinos” (romance). Em 2006 organizou dois livros: “Contos Perversos” e “Poemas Dispersos” para a “Coleção Literatura Clandestina” (CBJE) e experimentou dessa dor de fazer o novo diante de uma vanguarda feita de elite e de passado e acabou se sentindo como um arrombador de uma porta decrepta, senil e velhaca. “Sinto que muitas vezes cortam-me as tripas, metralham todo o meu corpo, estraçalham meu coração, podam meus desejos, toldam meus sentimentos e tiram até o meu direito de pensar. Mas, só a poesia tem o poder hipnotizante de acalmar a alma, coisa que nenhum crítico “acadêmico” aplicadíssimo poderia explicar. Eu entendo tudo isso. Nesse meio, cada um está tentando ser mais “in” do que o outro. É muito bom não termos só a velha guarda, sempre devemos descobrir as cabeças novas e promissoras”.