A Arte de Perceber
Monitorando Redes Sociais de Maneira Efetiva
Categorias
Ciências Humanas E Sociais, Engenharia E Tecnologia, Informática, Estudos Futuros, Modelagem De Dados E Design, Sistemas Especialistas
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 2926 vezes desde 30/06/2015
Versão
impressa
R$ 35,11
Valor total:
R$ 35,11
Versão
ebook
R$ 17,22
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 35,11
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Monitorar mídias sociais deixou de ser uma disciplina simples faz tempo, desde que o próprio ecossistema de redes passou a ficar mais complexo e a trazer opiniões de usuários para a linha de frente das batalhas pela liderança mercadológica.

Hoje, medir uma presença significa saber exatamente como está a marca em relação a seus concorrentes, estipular uma amostragem estatisticamente válida de classificação de menções, identificar indicadores importantes que apontem paraa saudabilidade e conseguir prever crises e detectar oportunidades. Há, claro, técnicas para se atuar em cadauma dessas frentes - todas contidas neste livro e bases para a formação de um painel de resultados com nitidez fundamental para a tomada de decisão.

Como toda arte, perceber movimentos de consumidores encerra em si muita ciência, originada a partir de bases teóricas e empíricas, e traduzida em uma única palavra: método. E método, por sua vez, é justamente o que este livro pretende entregar aos profissionais que tem nas redes um ambiente rico de entendimento e conquista de mercado.

Características
Número de páginas 92
Edição 1 (2015)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Couche 90g
Fale com o autor
Ricardo Almeida

Ricardo Almeida é criador do conceito de Webs Progressivas, da Metodologia Moebius e autor de Mirando Resultados, o primeiro livro voltado para planejamento estratégico, mensuração e previsão de ROI (retorno de investimentos) para Web no Brasil.

É também especialista em planejamento e gestão de projetos Web, com passagens por empresas como DM9DDB, Totem, Frontier e MMCafé.

Formado em comunicação e marketing pela ESPM, atua no mercado Web desde 1996.

Durante a sua carreira, já desenvolveu projetos para toda a América Latina e atuou nos maiores clientes da região como estrategista, montando iniciativas digitais e ações em mídias sociais. Professor e coordenador do I-MBA em Planejamento Estratégico e Marketing Interativo do I-Group/ Impacta, foi também jurado oficial do FIAP (Festival Ibero-Americano de Publicidad) na categoria Internet.

É Presidente do Clube de Autores e Diretor de Planejamento Estratégico da A2C.

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
R$ 39,11
Ebook
R$ 17,22
Impresso
R$ 41,52
Ebook
R$ 22,05
Impresso
R$ 36,31
Ebook
R$ 22,60
Impresso
R$ 37,42
Ebook
R$ 17,22
Impresso
R$ 40,73
Ebook
R$ 17,22
Comentários
2 comentários
Neuza Maria Holander
Sexta | 13.11.2015 às 10h11
Acabei de ler sua biografia e percebi o porquê da excelência de seus livros... Você é um expert no assunto! Parabéns!
Neuza Maria Holander
Sexta | 13.11.2015 às 10h11
Sou curiosa e estou sempre dando uma olhada, visitando os colegas... O que me chamou a atenção primeiro foi a capa; visual limpo, alegre e agradável que vai me inspirar numa próxima capa. Então abri o livro e apreciei a prévia, gostando muito! Assim que for possível, compro o livro com certeza! Parabéns! Te convido a fazer uma visita na minha pagina, porque acredito na experiência adquirida através da interação! Sucesso pra você Ricardo Almeida! Abraços fraternos.