Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro A Herança de todas as Classes

Por: Arimateia Martins Denunciar

por
R$ 23,00

Sinopse

Em seu livro de estreia, A HERANÇA DE TODAS AS CLASSES, Arimateia Martins, mais do que divertir o leitor com a análise psicológica e a experiência da exploração da alma de seus personagens, consegue sutilmente ― incitando-o ou simplesmente misturando algum cinismo no estômago ― penetrar na tranquilidade do leitor com a autêntica desculpa de que a literatura que compõe um conto pode ser por vezes tão concentrada e penetrante como se a mesma diluída fosse capaz de gerar tanto outros novos contos, como servir de ponto de partida para um romance demasiado produtivo.

Pois o leitor antes de conseguir desvendar a suposta “herança” nas primeiras reflexões cômicas e irônicas de Henrique, um amante deserdado por um empresário com quem mantinha às escondidas um relacionamento, ou mesmo nas má-criações de um adolescente que é puxado de súbito por uma mão velha de cadáver para dentro do livro enquanto lia, é conduzido primeiro a descamar o camuflado que o autor ora clandestina de propósito, ora clandestina devido à tensão lírica ― quase ou totalmente em transe ― do próprio espírito de machadiana obliquidade.

Desse modo, uma vez conseguindo o leitor assim o fazer, não só descobrirá a herança como também não descansará instante sequer a atenção que perpassa e mantém atento o germe da compreensão que raramente costuma ser tão usual em narrativas debutantes; visto que o autor empresta ao enredo aparentemente banal a sua peculiar sensibilidade na busca por desenvolver, mais do que uma literatura realista contemporânea, um entendimento que transcende ao poético e ao ficcional.

Entendimento esse que Martins fixa nesta obra sem deixar a densidade sobressair à leveza, o preciso ao insólito, o real ao hipotético, mas misturando-os sob dosagens cuidadosamente medidas; e, não obstante, saltando de um estado para o outro com maestria admirável, sobretudo para um estreante, o que não tarda o leitor, em poucas linhas, a reconhecer. Porque esta primeira experiência é denúncia da melhor qualidade da vocação notável de um jovem escritor que assume a palavra como objeto de amadurecimento em seu tempo e dentro da sua literatura.

Categorias: Ficção, Literatura Nacional
Palavras-chave: conto, realismo

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 84

Edição: 1(2019)

ISBN: 978-85-420-1472-3

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Arimateia Martins

Arimateia Martins nasceu em 1996, em Fortaleza, onde mora. Cursou o ensino fundamental e médio na EEFM Antonio Dias Macedo, e atualmente é estudante de pedagogia.


Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Estou muito feliz por ter realizado um grande sonho de publicar minha obra literária. O Clube de Autores está de parabéns. Eficiência, qualidade, confiabilidade e garantia de um trabalho muito bem realizado. Obrigado por fazerem de nossos projetos uma grande realidade."

Léo Otaciano

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700