A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA
no ensino jurídico universitário
Código do livro: 346763
Categorias
Direito, Educação
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Sinopse

O objetivo central do estudo materializado neste livro é analisar e compreender como a didática pode fornecer elementos que contribuam no processo de ensino-aprendizagem nas ciências jurídicas e, consequentemente, reflitam positivamente na qualidade dos cursos.

A importância desta pesquisa se concentra na necessidade de enfrentar os desafios que a educação jurídica precisa superar neste início de século e fomentar ações de formação docente que sejam coerentes com a proposta de formar indivíduos aptos a exercer a função de protagonista de suas ações.

Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizado um delineamento metodológico que incluiu as pesquisas bibliográfica, com a consulta de livros e artigos atualizados sobre o assunto; e telematizada, com a utilização de recursos tecnológicos, em especial a internet, que proporcionou a acesso a textos, leis e documentos essenciais à compreensão do contexto analisado.

Características
ISBN 978-65-001-2205-3
Número de páginas 82
Edição 1 (2020)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g

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Fale com o autor
Natália dos Santos Prata Sisconetto, François Silva Ramos e Ary Luiz de Oliveira Peter Filho

Pós-doutorado em Psicologia pela Universidad Kennedy (2019). Doutor em Ciências da Educação pela Universidad Internacional Tres Fronteras (2016) revalidado pela Universidade Anhanguera de São Paulo - UNIAN (2020). Mestre em Educação pela Universidade de Uberaba (2012). Recebeu os títulos de Doutor Honoris Causa em Ciências Jurídicas da Emill Brunner World University (EBWU -2020) e Doutor Honoris Causa em Direitos Sociais e Humanitários pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos (2020). Especialista em Educação Ambiental (FAZU-2000), Direito Educacional (CEUCLAR-2007), Direito do Trabalho (UNIP-2011), Direito Administrativo (FACEL - 2017), Direito Empresarial (FACEL - 2017), Direito Penal e Processual Penal (Faculdade Futura - 2018), Filosofia e Sociologia (Faculdade Futura - 2018), Etnologia Indígena (Faculdade Dom Alberto, 2020) e Educação em Direitos Humanos, diversidade e questões étnico-sociais ou raciais (Faculdade Dom Alberto, 2021). MBA em Controladoria e Finanças (Faculdade Futura - 2019). Possui graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo (1999) e Direito (2006), ambas pela Universidade de Uberaba, Formação Pedagógica em Pedagogia (Faculdade Ideal - 2017) e Licenciatura em História (Faculdade Unyleya – 2021). Professor na Faculdade Presidente Antônio Carlos (FUPAC/UNIPAC-Uberaba), onde leciona para os cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Logística e Gestão Comercial. Professor Emérito do Programa de Mestrado e Doutorado em Filosofia e Ciências da Educação da Emill Brunner University (EBWU-USA) e do Programa de Mestrado em Psicologia do Instituto Universitário Euro-América. Acadêmico Imortal titular da cadeira 90 da Confederação de Ciências Letras e Artes do Brasil CONCLAB.

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