Aprendendo a Ler Tarô - pela Simbologia dos tarôs de Waite
Curso Escrito
Categorias
Sociologia Da Religião, Crescimento Pessoal, Antropologia, Ciências Humanas E Sociais, Autoajuda, Artes e Entretenimento
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 269 vezes desde 10/03/2021
Versão
ebook
R$ 35,95
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 35,95
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Esse Livro foi elaborado com a pretensão de complementar seus conhecimentos sobre o Tarô, fornecendo informações de aprofundamento no estudo. A sistematização apresentada aqui não é a única forma de ver o Tarô, porém é foi uma maneira pragmatica e coesa que o autor estabelceu de tal forma a ser didática e facilitar a aprendizagem dos seus alunos e leitores.

A estruturação dos conceitos aqui apresentada, é uma forma que estabelecemos buscando atender a aspectos didáticos, com o viés de instruir aos amadores e iniciantes no Tarô. Muito provavelmente você não terá nesse material aprofundamento em conceitos esotéricos satélites ao Tarô, como astrologia, numerologia, cabala etc. Isso se dá, por conta de querermos que você aprenda Tarô e possa através dos exercícios realizar tiragens corretas e fundamentadas em conhecimento adquirido.

Na primeira parte, vamos analisar os conceitos de formação do ser como indivíduo, inserido em um contexto de sociedade e em como nós sempre buscamos nos tornarmos melhores, mais evoluído. Estabelecer essa relação é fundamental para a compreensão do Tarô como ferramenta do despertar espiritual e como ferramenta de adivinhação.

Na segunda parte, vamos estudar como surgiu o Tarô e como o contexto histórico em que ele nasce torna-o algo tão interessante e misterioso. Vamos abordar o ressurgimento do Tarô com o Esoterismo e as Sociedades Secretas, em um movimento importante para disseminação e a visão contextual do mesmo no século XVIII e XIX.

Na terceira parte, você irá aprender os simbolismos das cartas e os atributos de cada uma delas, com a visão de prover aspectos de análise pessoal, desenvolvimento da consciência e adivinhação. Vamos conhecer os 78 arcanos e a estrutura com que eles foram convencionados e são utilizados até hoje.

Na quarta parte, vamos aprender os métodos de tiragens e fazer exercícios práticos de utilização do Tarô com uma visão prática e de uso no dia-a-dia. Essa quarta parte poderá ser consultada durante as partes 1, 2 e 3 para complemento de aprendizagem e exercícios de maneira a consolidar o conhecimento. Aqui vamos compreender a dinâmica de uma tiragem e a importância do uso de um método em uma leitura de Tarô.

Características
Número de páginas 170
Edição 1 (2021)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor
Bruno Cassaro

Bruno Cassaro é formado em Sistemas de informações pela Universidade Adventista de São Paulo UNASP, com pós graduação em gerenciamento de projetos pelo Centro Universitário SENAC Santo Amaro. Durante 16 anos atuou com gestão de pessoas implantando sistemas de gestão para empresas de grande porte em projetos milionários. Em 2016 após um processo de despertar, começou a se identificar com as questões holísticas e a dedicar-se a elas de forma expressiva. Desde os 18 anos de idade sempre pesquisou e estudou filosofia, antropologia, teologia e psicologia em cursos livres, pois se preparava para ser pastor evangélico. Nesse interim, ele desenvolveu estudos voltado a entender as culturas de antigas civilizações e teve seu primeiro contato com o Tarô.

No início de 2017 Bruno Começou a dar aulas de tarô em cursos presenciais e online. Ao fazê-lo percebeu que há lacunas no estudo do tarô e como ele fala “nunca mais parou de estudar, pois o tarô é um livro de história e essa é contada em diferentes visões levando em conta tanto quem conta como quem ouve”.

Atualmente seu curso em plataforma digital tem mais de 7 mil alunos e mais de 300 formandos em cursos presenciais e online.

Arkeobr: Arkeobr.com

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários